segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 16/09/2022

Politicando
Politicando

Eleições I

Nova pesquisa para o Senado Federal divulgada nesta semana coloca o ex-juiz Sérgio Moro (UB) na liderança com 29,8% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato a reeleição Álvaro Dias (Podemos) com 26,1% e na terceira colocação o deputado federal Paulo Martins com 15% dos votos. Registrada com o número PR-08853/22 a pesquisa ouviu 1.600 pessoas de 04 de setembro a 08 de setembro e tem margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada pela Nervera Serviços de Informática e contratada pela Arko Advice Pesquisas Ltda.

Eleições II

Nos bastidores das campanhas estaduais consta que o candidato ao governo pelo PT, Roberto Requião, estaria insatisfeito com o tratamento que a coordenação nacional da campanha do ex-presidente Lula vem dando para sua candidatura no Paraná. A falta de estrutura, principalmente financeira, teria causado o desconforto.

Eleições III

A exemplo do que sempre ocorre em todas as eleições estaduais, será grande o número de candidatos a deputado que receberão votos do eleitorado local. Muitos desses que não possuem nenhum vínculo com a região, no entanto, que investem financeiramente e conseguem formar seus times de cabos eleitorais. Uma prova disso são os adesivos nos veículos.

Eleições lV

Como nesta eleição ao chegar nas urnas o eleitor terá que escolher cinco nomes para votar, existe uma grande possibilidade de muitos votos serem perdidos ou até mesmo contabilizar o chamado voto de legenda. Para escolher seus candidatos o eleitor terá que clicar em 16 números. É muita coisa para decorar.

Eleições V

Os eventos políticos estão mexendo com as agendas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. Toda semana muitos desses podem ser vistos em Curitiba ou mesmo nas suas redes sociais com fotos de encontros em restaurantes ou comitês políticos na capital.

Lapa

Uma disputa interessante por votos será na cidade da Lapa, onde existem grupos contrários com a mesma vontade em fazer com que seus candidatos a deputados sejam os mais votados do município. O prefeito Diego Ribas (PSD), acredita no bom desempenho dos seus representantes e diz que a principal defesa são as obras e investimentos concretizados nos últimos dois anos.

Agudos do Sul

O vereador Genézio Ferreira (União Brasil) apresentou, na sessão ordinária da câmara de Agudos do Sul da última segunda-feira, indicação solicitando a pintura de faixas de sinalização de estacionamento na rua La Via Luiz Eli Moletta deixando apenas um lado da rua para estacionamento de veículos. Essa via dá acesso a Escola Municipal Cecília Meireles e, segundo o vereador, o fato de haver carros estacionados de ambos os lados impede o fluxo normal do tráfego.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email