terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 10/05/2019

Presidente da Comec, Gilson Santos. Foto: DivulgaçãoObras

O presidente da Comec, Gilson Santos, falou ontem à imprensa sobre o pacote de obras estruturantes que o governador Ratinho Junior (PSD) pretende lançar neste mês. Segundo ele, a Comec está trabalhando para que a região tenha uma atenção especial neste importante lançamento. Há possibilidade de novas conexões e a retomada de projetos que vão impulsionar o desenvolvimento regional.

Presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará hoje em Curitiba e participa de evento com o governador Ratinho Junior para o lançamento do “Centro Integrado de Inteligência”. O espaço faz parte da série de investimentos que o governo pretende fazer para dar ao Paraná maior inovação no combate à criminalidade. O encontro acontece às 16 horas no Palácio Iguaçu.

Fazenda Rio Grande I

Os professores municipais de Fazenda Rio Grande cruzaram os braços em greve nesta semana. Eles pedem melhorias salariais e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 80% destinado à remuneração dos professores e 20% para os demais educadores. Também está na pauta a implantação de vale-alimentação e a elaboração de um plano de carreira para os funcionários e revisão do atual plano de carreira dos professores.

Fazenda Rio Grande II

Grupos de oposição que pretendem disputar a eleição municipal no próximo ano em Fazenda Rio Grande já olham com preocupação a situação financeira da prefeitura. Nos bastidores comenta-se que existe uma diferença entre toda a propaganda que é feita pela atual gestão e a verdadeira realidade do poder público local. Além disso, há necessidade de um amplo enfrentamento na infraestrutura do município.

Hospital

O Ministério Público Estadual do Paraná (MP-PR) ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi (PP), e o ex-prefeito Beto Lunitti Pagnussatt (PMDB) por improbidade administrativa. O MP propõe que cada um pague indenização de R$ 400 mil, além de multa, pelo descaso com o Hospital Regional de Toledo. Motivo de usarem a obra para propaganda política e o hospital não está funcionando como deveria.

Mandirituba

Rendeu durante toda a semana a decisão contrária por parte dos vereadores de Mandirituba ao pedido de votação em regime de urgência do projeto de lei da prefeitura prevendo empréstimo de R$ 9 milhões para pavimentação asfáltica. Os vereadores justificaram a necessidade de debater a proposta e conhecer melhor o projeto, tanto no âmbito financeiro e jurídico como também da eventual execução das obras. Mesmo assim, a população ficou na bronca.

Plenário da nova sede da câmara de vereadores de Agudos do Sul. Foto: Divulgação/Câmara de vereadores de Agudos do SulAgudos do Sul

A Câmara de vereadores de Agudos do Sul inicia suas atividades em novo endereço na próxima semana. O novo local recebeu pinturas personalizadas e um novo mobiliário, tem acesso a cadeirantes e está bem localizado. O número de cadeiras é o mesmo do espaço anterior, pouco mais de 60 poltronas, porém, o local é mais amplo e arejado. Para o presidente Everson Adolphato, as mudanças proporcionam uma nova estrutura aos vereadores e, consequentemente, à população local.

Comércio

Constantemente, a equipe de reportagem de O Regional recebe queixas dos comerciantes da região em relação a ausência de apoio dos poderes públicos locais. Dizem que, de certa forma, ainda há incentivo para que as pessoas se desloquem aos grandes centros e façam suas compras. Também relatam a falta de segurança e o problema constante da evasão dos atendimentos bancários por conta das explosões e assaltos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email