sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 10/05/2019

O Corpo de Bombeiros de Piên atendeu, no último sábado, duas ocorrências de acidentes, ambos na rodovia estadual que corta a cidade. A primeira ocorrência foi por volta das 14 horas, na PR 281, próximo à entrada para a localidade de Mosquito.

Neste acidente, houve uma colisão entre um veículo Fiat Pálio e uma moto Honda CG. O motociclista, de 25 anos, apresentava ferimentos e, com suspeita de fraturas, foi encaminhado para atendimento hospitalar.

O outro acidente ocorreu por volta das 16h30, na PR 420, na altura da localidade de Boa Vista, envolvendo um Chevrolet Prisma e uma Scania. Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local, o condutor do Prisma, um homem de 53 anos, estava encarcerado.

Preso nas ferragens, o condutor estava consciente. Com ferimentos moderados, ele foi transportado para o hospital de Piên. Vale ressaltar que no trânsito todo cuidado ainda é pouco.

A Capela São Francisco de Assis, da comunidade de Ponte Alta, em Piên, promove neste sábado show de prêmios a milho e a primeira noite do pastel, com os sabores de frango, carne e pizza. Serão três pastéis por R$ 10,00 ou R$ 3,50 cada.

O evento acontecerá no ginásio de esportes e o show de prêmios terá início às 14 horas. No local, haverá completo serviço de bar e cozinha. A comissão organizadora convida todos a prestigiarem.

A cidade de Piên foi atingida por uma forte tempestade de raios na noite da última segunda-feira. Muitas residências e empresas registraram prejuízos com equipamentos devido às descargas elétricas.

Acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, na câmara de vereadores, uma reunião de apresentação da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (Ama) de Piên. Na ocasião, serão apresentados os projetos previstos pela associação. Todos estão convidados.

Caminhada da Fé, em Tijucas do Sul. Foto: DivulgaçãoNeste domingo acontece a Caminhada da Fé, em Tijucas do Sul. A saída será em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na praça central, às 6h30. O percurso será de 12 quilômetros seguindo até a Gruta de Saltinho.

Na chegada da caminhada haverá uma missa, às 11 horas, em louvor a Nossa Senhora de Fátima. O evento contará com o apoio da Polícia Militar, de ambulância e carros de apoio acompanharão o percurso.

Neste dia acontece ainda a festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, onde haverá almoço com costela fogo de chão e porco no tacho. Haverá feira de produtores da região. Toda renda será revertida para a capela (foto).

O cantor e compositor Johnny Schier, de São Bento do Sul, fará no próximo mês um procedimento cirúrgico para a retirada de uma pequena “verruga” que se instalou em suas pregas vocais. Johnny tem sido acompanhado por uma fonoaudióloga após ter perdido a voz por vários dias.

Com a rouquidão o cantor realizou exames e descobriu uma pequena inflamação nas pregas vocais. Como os exercícios não garantiram o retorno completo da voz, restou apenas a cirurgia. Pela representatividade do artista para a região fica a torcida para que tudo ocorra bem.

Representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco estiveram reunidos na prefeitura de Mandirituba na última semana para discutir melhorias na segurança dos alunos do Colégio.

Entre as reivindicações da APMF estavam, a disponibilidade de um Policial em cada escola, aumento efetivo da Guarda Municipal, disponibilidade de um Guarda Municipal nas entradas e saídas dos alunos.

Também, ação e fiscalização mais ostensiva da Guarda e Polícia Militar, fechamento lateral da rua do colégio no horário das saídas dos alunos, embarque e desembarque dos alunos em frente ao portão do colégio e a elaboração de uma lei para contratação de segurança nas escolas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email