sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Politicando 10/02/2023

Politicando
Politicando

Obras na Região I

O presidente da Agencia Metropolitana (AMEP), Gilson Santos (Rep), destacou a importância das obras anunciadas pelo governador Ratinho Junior (PSD) nesta semana, especialmente dois grandes investimentos previstos na região e que tem influência direta para todos os municípios da região: a ligação Mandirituba – São José dos Pinhais e o novo contorno ligando a BR entre Fazenda Rio Grande e Curitiba com a PR 423 no entroncamento da Rodovia do Xisto em Araucária.

Obras na Região II

Gilson Santos lembrou que esses investimentos só estão sendo possíveis graças a visão estratégica da AMEP, que é a antiga Comec, em pensar, prospectar e conquistar recursos para esses importantes projetos. Ele enfatiza ainda o voto de confiança do governador Ratinho Junior que no início da sua primeira gestão, em 2019, autorizou que esses projetos fossem contratados.

Amsulep

Acontece na próxima quinta-feira, em Rio Negro, reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep). Na oportunidade haverá eleição na nova diretoria da entidade e consequentemente do novo presidente. Dez municípios da região compõem a associação e a indicação, embora ainda informalmente, é de que o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), assuma a presidência.

Piên I

A câmara de vereadores de Piên aprovou, recentemente, resolução que dispõe da criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do poder legislativo. De autoria da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (foto), o texto prevê que a procuradoria será constituída de uma procuradora da Mulher, designada pelo presidente da câmara municipal, a cada dois anos, no início de cada legislatura.

Piên II

Compete à Procuradoria da Mulher zelar pela participação efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da câmara e receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem a promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal; cooperar com organismos estaduais e nacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; promover pesquisas, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca da representação feminina na política.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email