segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 10/02/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Escola Municipal do Campo Elfrido Fabrasil, da localidade do Buriti, em Campo do Tenente, passa a funcionar em 2023 com uma nova modalidade de ensino.

Alunos de 1º, 2º, e 3º ano poderão estudar em tempo integral, sendo o currículo comum no período da manhã e à tarde na modalidade de oficinas, com aulas de música, dança, desenho, pintura, atividades esportivas, economia sustentável, educação financeira, horta e robótica.

Os pais interessados em matricular seus filhos devem solicitar a vaga na Escola Gunther Urban, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com limite de 20 alunos por turma. Dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (41) 3628-1363.

A Secretaria de Educação de Campo do Tenente realizou uma colônia de férias para alunos da rede municipal de ensino. Durante uma semana, os estudantes participaram de atividades ao ar livre com jogos, oficinas artísticas e culturais, passeios, cinema, trilha, parquinho e aula de culinária.

O prefeito Weverton Vizentin participou do encerramento parabenizando todos os organizadores e colaboradores que proporcionaram momentos de alegria e diversão para as crianças.

Estão abertas as inscrições para aulas de violão na cidade de Contenda, para os períodos da manhã e tarde nas quartas-feiras, à noite nas sextas-feiras, e aos sábados pela manhã. Informações no (41) 99947-4725.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande está com as inscrições abertas para as oficinas de teatro. Interessados têm até 28 de fevereiro para confirmar o interesse no curso, no Teatro Municipal.

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente informa que, em virtude do feriado municipal do Cerco da Lapa, comemorado ontem, a coleta de lixo orgânico e material reciclável na área urbana e rural retorna nesta sexta-feira.

A parceria entre a prefeitura de Mandirituba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), possibilitou a realização do curso de Compotas e Frutas Desidratadas, encerrado na última terça-feira.

Os participantes aprenderam as principais técnicas para o reaproveitamento de produtos de época para conservação e utilização entre safras, sob as orientações da instrutora Joelma Kapp.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba abriu as inscrições para os cursos que serão ofertados em parceria com o Senar, com variadas temáticas. As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da pasta, na Rodovia BR-116, Parque Municipal Angelo Zeglin Palu.

Acontece no dia 9 de março, a partir das 19h, na câmara de vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Piên. Todas as pessoas que fazem alguma arte são convidadas para participar, seja artesanato, música, dança, teatro, audiovisual, fotografia entre outras.

Na Conferência serão debatidos temas de interesse de todo o meio artístico, como a apresentação de alguns recursos federais destinado aos artistas, e também a apresentação do Conselho de Municipal de Cultura. As inscrições para a Conferência devem ser feitas por meio de formulário na internet.

A Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha está abrindo vagas para estágio de pedagogia, para completar o quadro de colaboradores da pasta. Os interessados deverão comparecer na pasta, portando seus documentos pessoais para inscrição. Horário de atendimento, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A prefeitura de Rio Negro está no WhatsApp. Os cidadãos podem obter um atendimento fácil por meio do celular. Para isso basta adicionar e chamar o contato (47) 3642-3280.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Tijucas do Sul, em parceria com o Senar, realiza mais um curso intensivo de Morango. A capacitação, que tem duração cinco dias, sendo uma aula por semana, é oferecida de forma gratuita e promove aulas teóricas ministradas.

Novos equipamentos, como televisores, videogames e caixa de som, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tijucas do Sul.

Os itens serão utilizados com os educandos do Núcleo Ceia e nas oficinas do Cras Lagoinha. Também foram trocados todos os tatames, os quais são utilizados para a prática do Karatê no Núcleo Ceia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email