sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Entrega de kits escolares marca início do ano letivo nas cidades da região

Entrega de kits garantiu a alegria da criançada em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Entrega de kits garantiu a alegria da criançada em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Alunos e professores retornaram às salas de aula recebendo os kits de materiais que serão utilizados nas atividades diárias

Os últimos dias tiveram intensa movimentação nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de toda a região, tanto na rede municipal quanto na rede estadual de ensino. A comunidade escolar, formada por alunos, professores, servidores e pais, esteve engajada no início do ano letivo.

O início das aulas contou com uma série de atividades, desde a preparação dos profissionais que atuam à nível municipal com semana pedagógica e capacitação, até a entrega dos kits escolares aos estudantes. Além disso, unidades escolares passaram por obras de melhorias no período de férias.

Em Contenda, por exemplo, mais de 2,3 mil estudantes retornaram às salas de aula após a participação dos servidores da Educação da semana pedagógica, como detalha a secretária de Educação, Lilian Kelly Wietzycoski. “Desejamos a todos um bom início de ano letivo. Queremos, neste momento, reforçar o nosso compromisso em continuar fazendo da educação um importante caminho para construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes contendenses”, afirmou.

Em Piên, as aulas começaram ontem, marcadas pela entrega dos kits escolares, que contam com apontador, borracha, cadernos, caneta, cola, giz de cera, lápis, pasta, régua e uma tesoura, além de estojo para os alunos matriculados na pré escola e no ensino fundamental.

A secretária de Educação, Clarice Fragoso, ressaltou que a iniciativa visa fazer com que os pais tenham economia e que todos os estudantes tenham acesso a um material escolar de qualidade. “Organizamos a aquisição a fim de que todos os matriculados na rede municipal de Ensino tenham dignidade e possam estudar com todos os itens escolares”, comentou.

Outra cidade que também fez a entrega dos kits foi Rio Negro, com a presença do prefeito James Karson Valério, secretário de Planejamento e vice-prefeito, Alessandro von Linsingen, secretária de Educação. Vera Pfeffer Schelbauer, e respectiva equipe.

Os representantes da administração, municipal visitaram as crianças da rede municipal e realizando a entrega dos materiais, com enfoque para a novidade do portfólio.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email