sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Politicando 09/06/2017

Podemos

O senador Alvaro Dias deve deixar oficialmente o Partido Verde (PV) no fim do mês e assinar ficha de filiação no Podemos no dia 1º de julho. Quando saiu do PSDB e foi para o PV, Alvaro Dias criou grande expectativa nos verdes, quando imaginou-se que muitas lideranças também tomariam o mesmo caminho. Agora, não há tanta euforia, até porque o prazo de filiação para a próxima eleição vai até 2 de abril.

Governo

O ex-senador Osmar Dias (PDT), não vai para o novo partido do irmão, pelo menos por enquanto. Os dois, a princípio, têm objetivos diferentes neste segundo semestre. Osmar Dias deve continuar encorpando sua pré-candidatura para governo do estado, já Alvaro Dias mantém esperanças de que a sua pré-candidatura a presidência da República ganhe corpo.

Piên I

Serão na segunda quinzena deste mês as primeiras audiências com depoimentos de testemunhas de acusação e defesa do crime contra o prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck. As audiências acontecerão no Fórum da cidade de Rio Negro. Estão presos com a acusação de serem mandantes do crime o ex-prefeito Gilberto Dranka e o ex-presidente da câmara Leonides Maahs. É grande a expectativa em torno do julgamento e até mesmo de quem serão as testemunhas convocadas.

Piên II

Têm servidor e ex-servidor público da prefeitura de Piên quebrando a cabeça para formatar cálculos de viagens de carregamento de pedras, saibros e de outros serviços realizados no ano passado na administração municipal. Consta que o Ministério Público vem sendo implacável na investigação de supostos desvios de dinheiro público. E muitos dos convocados para depoimentos já perceberam que quanto mais se combina o discurso, pior fica.

Agudos do Sul

O deputado federal Toninho Wandsheer (Pros) esteve em Agudos do Sul, nesta semana. Foto: Arquivo/O RegionalO deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) esteve em Agudos do Sul e participou na última segunda-feira da inauguração das dependências da Secretaria Municipal de Agricultura. A prefeitura espera que o espaço melhore o atendimento aos agricultores e sirva também como referência para encontro da classe rural no centro da cidade. Wandscheer, que é um dos deputados que trabalha pela captação de recursos para o município, enfatizou que há uma grande dificuldade de aprovação de repasses por conta da crise política e econômica do país.

Campo do Tenente

A relação entre executivo e legislativo em Campo do Tenente é uma das melhores da região. No entanto, nos bastidores alguns vereadores “chiam” da falta de respostas aos requerimentos enviados e, principalmente, do baixo atendimento as solicitações. Mesmo assim, há por enquanto crédito para a atual gestão e a mesa diretora da casa vai reforçar o diálogo com a prefeitura.

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia (PSC), está acompanhando de perto o trabalho realizado pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado na prefeitura. O prefeito espera que tão logo sejam concluídos os trabalhos, seja possível a liberação da certidão negativa do município. Até agora, a atual gestão não pode assinar convênios e se inscrever em novos projetos por falta do documento e comprovação de capacidade de endividamento.

Nem um, nem outro

Toda a expectativa em torno do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da chapa Dilma (PT) e Temer (PMDB) havia esfriada, ontem a tarde pela demonstração de que o resultado será favorável a não cassação. Ou seja, a maioria dos ministros do TSE deve manter o presidente Michel Temer. Embora seja expressivo o número de denúncias e comprovações da relação de Temer com os empresários da JBS, não será pelo TSE que o presidente deixará o cargo. A possibilidade do impeachment também está praticamente descartada. Michel Temer resiste.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email