quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 09/06/2017

Na próxima semana, em virtude do feriado de Corpus Christi, a edição de O Regional terá alteração em sua data de circulação. O jornal circulará antecipadamente na quarta-feira, dia 14 de junho.

Já estão abertas as matrículas para o EJA 2017. As vagas são apenas para ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa, geografia e sociologia. A idade mínima é de 18 anos. Informações pelo 3632 1193 ou na secretaria no colégio Alfredo, em Trigolândia, Piên.

A comunidade de Campina dos Maia, fará nesse sábado a sua tradicional fogueira. Haverá no local venda de cuque, quentão e outros serviços de bar e cozinha.

A prefeitura de Piên comunica que a Lancatur, empresa que faz transporte coletivo no município, está testando a implantação de uma nova linha. Ela foi iniciada nesta semana, em caráter experimental e, se houver resultado, terá continuidade.

São dois horários, de segunda à sexta-feira. O ônibus sai às 9 horas do terminal rodoviário, passa por Campina dos Crespins, Ponte Alta, Trigolândia, Fragosos e retorna ao Centro. O trajeto é repetido às 15 horas.

A Emater está desenvolvendo o projeto de Ater – alimento seguro. O curso voltado ao cultivo de espécies frutíferas rasteiras, como o morangueiro, está acontecendo em Piên. A próxima aula será no dia 12 de junho. Maiores informações pelo 3632 1047.

O Cmei Vida Nova de Ponte Alta, fará um bazar de roupas, calçados e acessórios usados neste sábado dia 10 de junho. O bazar acontecerá das 8 horas ao meio dia. Todos são convidados a prestigiar.

A prefeitura de Piên salienta que o pagamento do IPTU 2017 à vista com desconto vai até este sábado, dia 10. Quem ainda não recebeu o seu carnê, deve ir até a prefeitura e se dirigir ao Departamento de Tributação para retirar a segunda via do carnê.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última segunda-feira, a prefeitura de Piên vem desenvolvendo uma série de atividades de conscientização quanto a preservação e um mutirão de coleta de lixos eletrônicos.

Hoje, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará recebendo material eletrônico na sede da prefeitura. Amanhã, estará realizando a campanha “Cidade limpa, eu curto, eu cuido”, nas localidades de Avencal e Campina dos Maia a partir das 8 horas.

Até terminar o roteiro, a equipe de coleta estará passando nas estradas principais coletando móveis velhos, eletrônicos, colchões e outros. Quem tiver estes materiais e desejar que a coleta seja feita, deve entregar em frente a sua propriedade.

A coleta mensal de lixo reciclável e orgânico, realizada nas localidades de Picacinho, Lageado, Campo Novo, Vermelinho, Poço Frio dos Souzas, Poço Frio dos Moreiras, Quicé e Povinho, continuará ocorrendo uma vez por mês com alteração de dia de coleta.

Até o momento, a coleta era realizada toda terceira quarta-feira de cada mês, e agora a coleta acontecerá toda terceira quinta-feira do mês. Excepcionalmente no mês de junho, esta coleta ocorrerá no dia 22 de junho, nos meses posteriores esta data volta ao cronograma acima citado.

Ginásio Municipal de Esportes Tico Pires, de Agudos do Sul, está passando por reformas. Foto: Arquivo/O RegionalEstá marcada para o dia 22 de julho a reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes Tico Pires, de Agudos do Sul, que está passando por reformas. A intenção, segundo o diretor de Esportes, Evandro Zoellner, é realizar um festival de futsal e voleibol.

A secretária de Agricultura de Agudos do Sul, Larissa Martins, agradece aos produtores de plantas ornamentais Donaldo Ferraz, Jacob Ciecilinski e Miguel Knopik, pela doação de plantas utilizadas na inauguração da sede da secretaria.

Os candidatos que se inscreveram para o 2º Processo Seletivo do IBGE – Censo Agro e que, até o momento, não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, poderão reimprimir o boleto no site da FGV e pagar, impreterivelmente, até hoje.

Vem aí mais uma etapa do Circuito Cultural do Sesi Rio Negro. O evento se realizará no próximo dia 30 de junho, às 20 horas, no Cineteatro da prefeitura municipal de Rio Negro.

O espetáculo será em homenagem a Noel Rosa. Os interessados devem retirar o ingresso no Sesi Rio Negro. Os organizadores convidam a todos para prestigiar mais este evento cultural

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email