domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 09/07/2021

Ponte

A ponte de ferro sobre o rio da Várzea entre Campo do Tenente e a Lapa continua interditada por conta de uma rachadura em uma das placas da estrutura. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná informou que já está trabalhando na correção do problema, mas ainda não tem uma previsão para liberar o trânsito no local. E é bem possível que nas primeiras semanas seja autorizada apenas a passagem de veículos pequenos. Ou seja, caminhões e ônibus terão que fazer outro trajeto.

Fazenda Rio Grande I

O cenário político em Fazenda Rio Grande é dos mais conturbados possíveis. Já existe raxa entre parte do grupo do prefeito Nassib Hammad (PSL) e do vice-prefeito Marco Marcondes (Pros). Ontem, inclusive, a notícia mais comentada no município era a saída de Marcondes da Secretaria de Obras Públicas. Outro comentário era de que o grupo do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) também estaria abandonando a gestão do atual prefeito. O filho do deputado, o empresário Tiago Wandscheer (Pros), que estava como secretário de Desenvolvimento Econômico, também teve sua exoneração publicada.

Fazenda Rio Grande II

O prefeito Nassib Hammad trabalha nos bastidores para ganhar uma base de apoio da Câmara Municipal de Vereadores e dessa forma evitar que instalação de comissão de inquérito e eventual pedido de cassação seja levado adiante. Ainda nos bastidores comenta-se que Nassib poderia estar ganhando esse apoio dos vereadores que se elegeram na oposição. Ou seja, o quadro político no município está totalmente desestabilizado.

Lapa
A boa notícia dessa semana no município da Lapa, foi que a fila de espera para internação de pessoas contaminadas pelo Covid 19 foi zerada. Tudo isso graças ao funcionamento do hospital de campanha, instalado na cidade e que vem sendo administrado pela prefeitura. Segundo o prefeito Diego Ribas (PSD), a expectativa é de que a taxa transmissão do vírus seja minimizada e o cotidiano local volte a sua normalidade.

Contenda I
População de Contenda se mobilizou nesta semana contra mudanças previstas no funcionamento dos colégios que atendem as populações da comunidade da Serrinha e do Loteamento São João. Na verdade, são colégios que atendem em forma de dualidade, ou seja, ensino municipal e estadual. A decisão partiu do Núcleo Estadual de Educação, que informou ter embasamento técnico para formalizar o processo.

Contenda II

O vereador Éder Klemba (PSD), que também é dirigente da área de educação no município, destacou a importância de buscar um entendimento que priorize o melhor para os alunos e consequentemente as comunidades envolvidas. Éder defende o diálogo e acredita que será possível chegar num consenso.

Rio Negro

Equipe técnica da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) do Governo do Estado esteve na última sexta-feira na prefeitura de Rio Negro para tratar de ajustes e avanços no planejamento urbano local e especificações da legislação de zoneamentos. O município tem projetos na área de habitação que precisam atender a ordenamento territorial junto ao órgão metropolitano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email