domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Campanha de vacinação contra gripe aplicou mais de 55 mil doses na região

Doses da vacina contra a influenza estão sendo aplicadas em todas as faixas etárias a partir dos seis meses. Foto: Américo Antonio/SESA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021, que começou em 12 de abril e segue até hoje, já aplicou mais de 55 mil doses nas dez cidades do suleste paranaense. Os dados constam no Painel Influenza 2021.

Conforme os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, a ação pretende imunizar 79.744.700 brasileiros. Na semana passada, porém, a pasta autorizou a ampliação da campanha para todas as faixas etárias a partir de 6 meses de idade.

Recentemente, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade da imunização. “Não podemos deixar vacinas estocadas nos postos de saúde. A imunização contra a Influenza é necessária para proteger contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGS) e também para auxiliar no diagnóstico da Covid-19”, disse.

Nelcelí Garcia, diretora de Vigilância em Saúde de Fazenda Rio Grande, conta que no município, objetivando captar a população ainda não vacinada, no mês de junho, a Secretaria de Saúde intensificou a vacinação no Terminal Urbano no horário das 17 às 19h30 nas terças e quintas-feiras. “A iniciativa levou em consideração a população trabalhadora ou estudantes que desenvolvem suas atividades durante a semana toda e tem maior dificuldade de procurar a Unidade de Saúde”, explica.

Segundo Nelcelí, o cidadão que ainda não recebeu a vacina deve procurar a unidade de saúde mais próxima. “A Secretaria de Saúde chama a população que ainda não se vacinou contra a influenza para procurarem suas Unidades de Saúde para serem imunizadas e evitar que contraiam a doença, que também pode desencadear quadros graves”, reforça.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email