segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Politicando 08/10/2021

Presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin (PSL). Foto: Divulgação

Campo do Tenente

O presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu na tarde de ontem o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin (PSL), que apresentou demandas relativa ao transporte público. Campo do Tenente é uma das cidades metropolitanas com maior distância da capital e que tem o atendimento de transporte sob a responsabilidade do DER. Ou seja, o sistema é rodoviário.

Governo

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), lidera a missão Paraná Business Experience 2021 na Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos nos próximos dez dias. Com isso, o vice-governador Darci Piana (PSD), assume o Governo do Estado interinamente. Além de Ratinho Junior, secretários estaduais, prefeitos e lideranças empresariais paranaense estão em Dubai.

Mandirituba I

Em Mandirituba, com a nomeação do vereador Vilsinho Calaz (Podemos) para o cargo de secretário municipal de Planejamento, o prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC), acabou de construir maioria na câmara de vereadores. Ou seja, ao invés da oposição contar com superioridade numérica de votos no legislativo é o prefeito que soma a maioria.

Mandirituba II

Há ainda especulação de que outras mudanças estão por acontecer na prefeitura de Mandirituba, como por exemplo a criação de mais uma secretaria a partir do desmembramento de uma das pastas já existentes. Com isso, o prefeito poderá até mesmo fortalecer sua base no legislativo ou trazer algum nome do campo empresarial para o Executivo.

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), juntamente com a vereadora Professora Brenda (PV) e o vereador Marco Bortoleto (PSB), receberam nesta semana representantes da APP Sindicato para tratar de demandas ligadas a área da educação, principalmente no que se refere a melhorias no desenvolvimento das atividades e formação continuada dos profissionais.

Piên

Foi grande a movimentação em Piên nesta semana com a presença de deputados e representantes da Santa Casa de Misericórdia que passa a ser responsável pela gestão e funcionamento do hospital no município. Há uma grande expectativa em relação a essa nova fase da saúde na cidade, especialmente se tratando do atendimento no hospital local. Caberá aos poderes executivo e legislativo acompanhar e fazer valer todo esse cenário promissor.

Licitações

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) respondeu Consulta formulada pelo município de Imbaú onde afirma que empresa que tenha como sócio cônjuge; companheiro; ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, de integrante do Controle Interno de entidade licitante não pode participar da licitação promovida pelo órgão em que o parente é controlador, nem pode ser contratada pela entidade controlada. Um alerta às prefeituras e seus governantes.

Igrejas

Com uma nova resolução publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está permitido ocupação de 70% nas igrejas e outros templos religiosos em todo o Paraná. Até esta semana a ocupação máxima permitida era de 50%. A resolução mantém recomendação do distanciamento social e outras medidas sanitárias de combate a transmissão do Covid-19.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email