quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Pinga Pinga 08/10/2021

Homenagem do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) ao soldado da Reserva Remunerada, João Paiter. Foto: Divulgação/28ºBPM

O Comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), representado pelo Ten.Cel. Hornung, realizou, na última terça-feira, uma visita ao soldado da Reserva Remunerada, João Paiter. Devido a problemas de saúde, Paiter não pode se fazer presente na Solenidade do Dia do Veterano, diante do fato, o Comando fez a surpresa.

Muito emocionado e próximo de fazer seus 90 anos, João Paiter contou que em 1960 ingressava nas fileiras da PMPR, tendo passado por vários comandos, e em 1983 passou a Reserva Remunerada. A equipe do 28º BPM agradeceu aos anos dedicados por Paiter a Polícia Militar.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural e Sindicato Rural, promoveu uma reunião com os produtores rurais do município para a filiação de uma cooperativa da agricultura familiar, na última sexta-feira.

Na oportunidade, foi destacada a importância do cooperativismo para a retomada econômica e para transformação do pequeno produtor, melhorando a qualidade de vida, produção e também a rentabilidade financeira.

O Museu da Moda Ney Souza, na cidade da Lapa, está recebendo a exposição ‘Imaginar Futuros Possíveis’, com a apresentação dos projetos premiados no Concurso de Arquitetura para o edifício anexo a Casa Lacerda.

O órgão está localizado na rua Francisco Cunha, número 177, no Centro Histórico da Lapa. O evento conta com apoio da prefeitura, do Instituto de Arquitetos do Brasil, Iphan, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Um motorista foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última sexta-feira na BR-376, em Tijucas do Sul. Ele dirigia sob efeito de álcool e sem habilitação.

Segundo informações da PRF, a equipe, após receber denúncia de condução irregular naquele trecho, localizou o veículo, um Ford Fusion de cor prata, próximo ao quilômetro 659, no qual foi constatado que o motorista trafegava em zigue-zague pela rodovia, com risco de causar acidentes. A abordagem ocorreu no quilômetro 662.

Observados visíveis sinais de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o valor de 0,93mg/l, muito acima do permitido por lei, que é 0,04. Ele foi preso pelo crime de embriaguez ao volante.

Conforme informações, o motorista se encontrava bastante agressivo e chegou a danificar a viatura policial durante sua condução à delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de trânsito e de dano a viatura. O motorista ainda foi autuado por diversas infrações, entre as quais dirigir sem possuir habilitação.

O CastraMóvel de Piên, estará realizando um mutirão de castração de cães e gatos amanhã no bairro Ponte Alta. Os trabalhos acontecerão no estacionamento do Ginásio de Esportes Vitória Santina Greipel.

As castrações são gratuitas e para participar basta realizar o cadastro e agendamento na secretaria de Agricultura, na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, 486, centro da cidade, das 8 às 12 horas, ou na subprefeitura de Trigolândia, na Avenida Paraná, 786, das 9 às 18 horas.

A Secretaria de Agricultura de Contenda realiza hoje o Curso de Manejo Integrado de Pragas na cultura da soja (MIP SOJA), por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O evento acontecerá no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro, a partir das 13h30.

A capacitação, que é direcionada para estudantes, trabalhadores ou produtores rurais, tem 52 horas/aulas e possibilitará que os agricultores recebam instruções de como conduzir um talhão de soja, monitoramento e identificação de insetos de acordo com o protocolo técnico de manejo integrado de praga, entre outros.

Os apaixonados por caminhadas poderão participar de um novo evento na região. Acontece neste sábado a Caminhada Noturna de Tijucas do Sul, com saída prevista para 19 horas da Praça Central.

As inscrições são dois quilos de alimentos, e a recomendação aos participantes é para que levem lanterna. Mais informações no (41) 98888 9282, com Paulinho.

Atletas de Contenda, da modalidade de Futebol Sub-21 masculino, foram até a cidade de Guaratuba, no último domingo, disputar o Paraná Bom De Bola, contra a equipe da casa.

Em uma partida muito difícil, devido as condições climáticas, mas com uma boa atuação, os contendenses asseguraram a vitória por 1 a 0, com gol de Vitor Matheus, ficando na primeira colocação do grupo e obtendo classificação às semifinais do torneio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email