sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 08/04/2022

Prefeito Luis Antonio Biscaia reunido com os vereadores para tratar de temas que possuem relação direta com a segurança pública no município. Foto: Divulgação

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), esteve reunido com os vereadores do município na última quarta-feira para tratar de dois importantes temas que possuem relação direta com a segurança pública no município. O primeiro é o projeto de lei que cria o programa de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), e o outro o projeto de criação do setor de Inteligência da Guarda Municipal.

Agudos do Sul

Como essa coluna já havia previsto, foi bastante disputada a eleição para prefeito de Agudos do Sul que ocorreu no último domingo. Uma diferença de apenas 300 votos entre os dois candidatos. O destaque foi a conduta respeitosa e propositiva dos dois grupos que disputaram o pleito.

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), pediu nesta semana o retorno dos horários do ônibus intermunicipal que faz a ligação da cidade com Araucária. Segundo a prefeitura, a empresa Expresso Maringá, detentora da concessão de transporte local, extinguiu algumas linhas no período da pandemia alegando queda no número de passageiros, porém, mesmo com as atividades normalizadas não retornou com esses atendimentos. A ausência das linhas se dá nos fins de semana.

Piên I

Pela primeira vez desde o início da gestão, os vereadores de Piên contrariaram decisão do prefeito Maicon Grosskopf (Rep). Um grande debate tomou a reunião legislativa dessa semana por conta da concessão de exploração comercial do Pavilhão de Eventos do Município e da cobrança de taxas para utilização do Ginásio de Esportes. Os vereadores se posicionaram contra e pediram uma reavaliação da prefeitura em ambos os casos.

O vereador Joelsio Buba acompanhando a melhoria de acesso na ponte entre as comunidades de Picacinho e Lageado. Foto: Divulgação

Piên II

O vereador de Piên, Joelsio Buba (Rep) acompanhou nesta semana a melhoria de acesso na ponte entre as comunidades de Picacinho e Lageado. O vereador destacou a parceria estabelecida entre os prefeitos de Piên e Rio Negro, Maicon Grosskopf (Rep) e James Karson Valerio (PSD), respectivamente, para que a obra fosse concretizada.

Governo do Paraná I

O governador Ratinho Junior (PSD) confirmou nesta semana a mudança no comando de seis secretarias, além da substituição de diretores-presidentes, superintendentes e outros servidores que pretendem disputar a eleição neste ano. Os novos secretários são Louise da Costa e Silva Garnica (Planejamento e Projetos Estruturantes); Everton Souza (Desenvolvimento Sustentável e Turismo); Elisandro Pires Frigo (Administração e Previdência); Fernando Furiatti (Infraestrutura e Logística); César Neves (Saúde); e Rogério Carboni (Justiça, Família e Trabalho). Eles substituem, respectivamente, Valdemar Bernardo Jorge, Márcio Nunes, Marcel Micheletto, Sandro Alex, Beto Preto e Ney Leprevost.

Governo do Paraná II

Também deixaram o Governo do Estado, Mauro Rockenbach (superintendente de Diálogo e Interação Social); Daniel Vilas Bôas (superintendente de Relações Institucionais); Marcelo Rangel (superintendente de Inovação); Ricardo Maia (superintendente de Apoio aos Municípios); Marcus Tesserolli (diretor-geral da Paraná Edificações); Cláudio Palozi (superintendente da Paraná Educação); e Luis Corti (diretor de Regularização Fundiária da Cohapar).

Partidos I

O Republicanos foi a sigla que mais cresceu na Assembleia Legislativa do Paraná. O partido saltou de 1 para 5 representantes, representando um aumento de 400%, ficando como um dos maiores partidos da casa. Em números, o partido fica atrás apenas do PSD, do governador Ratinho Junior, que acumulava 6 deputados e agora conta com 15, um aumento de 150%, e do União Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email