sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 08/04/2022

Ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Na próxima semana, em virtude do feriado da Sexta-feira Santa, a edição de O Regional será antecipada. O jornal circulará na quinta-feira, dia 14 de abril.

A Escola Padre Ramiro, a Apae de Piên, estará promovendo um bazar hoje e amanhã, no pavilhão do Parque Municipal de Eventos. O evento contará com roupas seminovas do infantil ao adulto, calçados, acessórios e conjuntos de mesa com cadeiras dobráveis. Hoje, as vendas acontecem das 16 às 20 horas e amanhã das 9 às 16 horas.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, promoveu em instituições de ensino ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Escolas e Cmeis fizeram homenagens em referência a data, que foi celebrada no dia 2 de abril, com o objetivo conscientizar a população sobre o tema.

Contenda promoveu na última quarta-feira, a palestra Tempo de Recomeçar. A palestra foi ministrada por Fabiano Leite. O evento ocorreu no Contendinha e foi direcionada para os servidores públicos.

O Dia Mundial do Autismo também foi celebrado em Quitandinha, no último sábado, com uma caminhada pelas ruas do município em prol da causa. A caminhada teve início na Praça da Bíblia e a equipe da Educação distribuiu panfletos para a população, com objetivo de informar sobre o que é o autismo e chamar a atenção dos moradores.

O auditório da Escola Municipal Dr. Manoel Pedro, na Lapa, recebeu novas cadeiras. A Secretaria de Educação adquiriu os assentos para oferecer mais conforto aos estudantes e a comunidade escolar que utilizam o espaço. A aquisição no valor de R$ 152.639,64, compreende 36 conjuntos de três lugares cada, totalizando uma capacidade de 108 pessoas sentadas.

Equipes do Departamento de Urbanismo e Limpeza Pública da Lapa realizaram, na última semana, a roçada de Unidades Básicas de Saúde do interior. Entre as beneficiadas estão a as UBS’s do primeiro e do segundo Faxinal, do Mato Preto, Mato Preto Machado, Rio da Areia e Passa Dois.

Na última semana, o caminhão pipa de Quitandinha auxiliou no combate a um incêndio em uma secadora de grãos localizada no bairro do Engenho Velho. A Central de Veículos recebeu uma ligação e os funcionários Allan Kusdra, Reginaldo Duarte e Edson Orlando, foram até o local e evitaram danos ainda maiores na secadora.

Eles controlaram o incêndio com o caminhão pipa. Quando os Bombeiros chegaram, o fogo já estava controlado. Com esse registro, já são três ocorrências bem sucedidas com o equipamento, que foi entregue ao município em dezembro de 2021.

Ainda dá tempo de colaborar com a campanha Páscoa Solidária, doando doces, chocolates e alimentos. A iniciativa é do projeto Circo Social juntamente com a Pastoral da Criança do Santuário Aparecida de Mafra, União Motoboys & Amigos e Grupo Voluntários Amigos em Ação da Amola Flecha.

A arrecadação ocorrerá até o dia 9 de abril, tendo como ponto de coleta o Circo Social, situado na rua São João nº 178, Centro I Baixada, a 100 metros do Detran e Delegacia Regional de Mafra. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Também é possível entregar doações no Madrugadão Conveniências, na Rua 7 de Setembro, 618, em Mafra, ou agendar pelos telefones 3271-9035 (fixo Mafra), 98496-1539 ou 98847-8765.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email