terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 06/03/2020

Encontro promovido pela direção estadual do Republicanos no PR. Foto: DivulgaçãoRepublicanos

A direção estadual do Republicanos no Paraná promoveu encontro na última segunda-feira em Curitiba reunindo todas as provisórias municipais. Na oportunidade foi promovido um balanço sobre as pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e chapas de vereadores. Da região da Amsulep, já existe disposição de candidaturas majoritárias em Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Piên, Mandirituba, Fazenda Rio Grande e Contenda.

Lapa

A ex-prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), deverá anunciar oficialmente na próxima semana sua decisão em relação a disputa eleitoral desse ano. Ela vai dizer se sai ou não candidata. A definição a ser tomada por Leila tem reflexo expressivo em toda a conjectura política da cidade e na formação das chapas para a disputa em outubro próximo.

Quitandinha I

A câmara de vereadores de Quitandinha recebeu na reunião ordinária dessa semana a secretária municipal de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas. Entre outras questões relacionadas as contas da prefeitura, Jaqueline falou a respeito do reajuste salarial previsto para os professores. Ainda na reunião foi informado sobre as emendas parlamentares dos deputados Gustavo Fruet (PDT) e Francisco Buhrer (PSD), nos valores de R$ 1,2 milhão e R$ 1,7 milhão, respectivamente.

Quitandinha II

E na última semana os pré-candidatos a prefeito Charles Lipinski (PEN) e Amir Lemos (PSL) anunciaram a filiação do ex-vereador Paulinho Locutor. Com isso, reforçam o grupo numa possível participação em uma das chapas de candidatos a vereador ou até mesmo numa composição na majoritária. Amir e Charles têm promovido contínua agenda de reuniões nas comunidades do município.

Cidadãos honorários em Agudos do Sul. Foto: Divulgação/Câmara de Agudos do SulAgudos do Sul

Foi realizada na câmara municipal de Agudos do Sul nesta semana a cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Honorário aos senhores João Maria de Souza (João Jó), Alvino Bertoldi, Joaquim dos Santos e Jaci Mendes dos Anjos. A homenagem tem como objetivo reconhecer trabalhos e atividades promovidas em benefício do desenvolvimento local e da coletividade.

Piên

O vereador de Piên, Rogério Sadi (PSDB), o Kinho vem trabalhando na formação de chapa majoritária para as eleições deste ano. Em seu segundo mandato como legislador, Kinho já concorreu ao cargo de prefeito em 2008. Para lançar candidatura própria, ele possivelmente irá ingressar em outro partido, considerando que o PSDB é da base aliada do atual prefeito João Padeiro (PSDB), que possivelmente será candidato a reeleição.

Contenda

Não existe uma cidade na região que a eleição esteja tão aberta como em Contenda. Possível sucessor do prefeito Carlão Stabach (MBD) na disputa, o vice-prefeito Ataulzinho Carvalho (Cidadania) rompeu com Stabach e se desligou das funções na prefeitura. Está alheio a política. O empresário Antonio Mostarda (PV), embora sem grupo, afirma que voltará à disputa. E há pelo menos outros três nomes que garantem concorrer a vaga de prefeito. O vereador mais votado Gilmar Carpejani (PSC), o também vereador Silvio Espindola (PTB), e o empresário Aramiz Tureck (Rep).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email