quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 06/03/2020

Estão abertas as inscrições para a Caminhada na Natureza – Circuito Quatro Pinheiros, em Mandirituba. O evento acontecerá no próximo dia 15, contando com um percurso de 13 quilômetros, passando por trilhas e estradas da área rural.

A inscrição da caminhada é gratuita, estando disponível também o café da manhã ao valor de R$ 15,00 e o almoço a R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas diretamente na prefeitura ou pelo telefone (41) 3626 1122, ramal 241.

Outra cidade que receberá esse tipo de evento é Agudos do Sul. No próximo dia 26 de abril, o município irá sediar a 3ª Caminhada Internacional da Natureza, Circuito Taboão. O percurso será de 12 quilômetros e tem a parceria da prefeitura e de outras entidades.

Neste sábado haverá bazar de roupas e calçados no salão da igreja de Trigolândia, em Piên. No horário das 8 às 12 horas. A promoção é dos jovens peregrinos do Caminho Neocatecumenal que se preparam para ir a Jornada Mundial da Juventude de 2022, em Lisboa, Portugal.

As Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Piên, por meio da Vigilância Sanitária do município, estarão promovendo um novo mutirão de limpeza contra a dengue nesta sexta-feira. A ação integra o programa ‘Cidade Limpa’, com o intuito de recolher materiais que não podem ser descartados no lixo comum.

O cronograma terá início nesta sexta-feira, na parte da manhã, com coletas sendo realizadas no bairro Avencal. Em Trigolândia, o mutirão será realizado no dia 13 e em Ponte Alta no dia 20.

Os materiais a serem coletados podem ser deixados em frente à residência, conforme o calendário de ações, no início da manhã. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (41) 3632 1011.

Ação de Guarda Responsável em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisEm Pinhais, as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, promovem amanhã mais uma ação de Guarda Responsável. A iniciativa será realizada na Unidade de Saúde da Família Weissópolis, das 9 às 16 horas.

Na oportunidade, serão disponibilizadas vacinas contra raiva em cães e gatos acima de três meses, além de orientações sobre zoonoses, dengue, zika, animais peçonhentos, e microchipagem dos animais. Para qualquer atendimento, o responsável deve apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteirinha de Vacinação do animal.

A ação integra o projeto de Guarda Responsável, que visa promover a educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados necessários ao bem estar dos animais.

Em Rio Negro dois grupos visam ajudar aqueles que querem parar de beber. Ambos acolhem pessoas interessadas em conhecer os projetos através de pequenas e interessantes reuniões. O contato é o (47) 99737 2139.

O Grupo Rionegrense se reúne todas as segundas, quartas e sextas, às 20 horas na Escola Municipal Professor Celso Catalan. Já o Grupo Mensageiros da Felicidade se encontra toda quinta-feira às 20 horas, anexo a Capela Nossa Senhora da Paz, no bairro Alto.

Os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano, emitidos pela prefeitura de Fazenda Rio Grande, começam a ser entregues na próxima semana (pelos Correios). Com o objetivo de facilitar as condições de pagamento, a municipalidade oferece um desconto de 25% para pagamentos à vista até o dia 10 de abril, ou 10% até dia 30 de abril.

As guias do IPTU também estão disponíveis pelo site www.fazendariogrande.pr.gov.br ou podem ser retirados pessoalmente na Divisão de Arrecadação, na rua Itália, 168 – Nações, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Nesta sexta, às 19h30, será realizada a abertura da exposição fotográfica “Mulheres em Foco”, na Sala de Exposições Lafaete Rocha, na Praça General Carneiro, na cidade da Lapa.

O evento é organizado por Sempre Seu Fotografia, com o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e também das mulheres que participaram e contaram suas histórias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email