quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Politicando 05/11/2021

Pastor Dilson Damas, de Quitandinha. Foto: Divulgação

Quitandinha

O pastor e radialista Dílson Damas, de Quitandinha, promoverá nesta sexta-feira evento cuja renda será toda revertida para construção da nova sede da Quadrangular Capela da Fé. Denominado de Jantar Beneficente com os Amigos de Dilsinho Damas, a promoção estendeu convites para deputados, vereadores e prefeitos da região. O evento será na Cabana dos Kéricos, no bairro Campina, a partir das 20 horas.

Governo

O governador Ratinho Junior (PSD) recebe neste sábado em Londrina o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para a filiação de Alex Canziani e sua filha deputada federal Luiza Canziani. Quem também deve assinar com o PSD é a deputada federal Leandre Del Ponte. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano – Sedu, João Ortega, que comanda o PSD no Paraná e é braço direito de Ratinho Junior, a intenção é fazer a maior bancada de deputado federal da história.

Deltan Dallagnol

A notícia bombástica dessa semana que saiu ontem à tarde envolve o Procurador de Justiça e um dos símbolos da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Segundo publicado pela coluna de Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de São Paulo, Dallagnol vai renunciar ao cargo na Ministério Público para entrar na política. Existe uma grande possibilidade, inclusive, do procurador paranaense ir para o Podemos, partido que fará a filiação do ex-juiz Sérgio Moro no próximo dia 10.

Obras

O Paraná tem, pelo menos, 355 obras municipais paralisadas, que somam investimento público superior a R$ 365,7 milhões. A conclusão é de um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O objetivo principal do trabalho é estimular a retomada e a conclusão dessas obras, fazendo com que elas tragam benefícios efetivos à população. O levantamento também poderá servir para a seleção de obras incluídas no Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 do TCE-PR, aprovado pelo Tribunal Pleno na sessão de 27 de outubro.

Rio Negro

O Governo do Paraná abriu na última quarta-feira o programa Paraná Cidadão em Rio Negro. No primeiro dia foram emitidas, gratuitamente, carteiras de identidade para crianças e adolescentes que tiveram o agendamento prévio feito pelos pais ou responsáveis nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve presente no evento.

Fazenda Rio Grande

O Supremo Tribunal Federal negou o pedido da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande e manteve suspenso o processo de cassação contra o prefeito Dr. Nassib (PSL). O pedido da casa legislativa pretendia reverter uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná e autorizar o seguimento do processo de cassação. Essa é a terceira vez que a Câmara sofre uma derrota em relação ao pedido de cassação. Sendo assim, tudo segue suspenso até análise de recursos no próprio Tribunal de Justiça.

Michel Temer

O ex-presidente da República Michel Temer esteve em Araucária e ministrou uma palestra sobre Reformas Constitucionais no Atual Cenário Brasileiro. O evento reuniu prefeitos da região metropolitana de Curitiba. Resta agora saber onde e como os governantes locais vão aproveitar a palestra nas suas respectivas administrações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email