sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Pinga Pinga 05/11/2021

Programa Paraná Piá em Tijucas do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tijucas do Sul foi contemplada, na última semana, com o Programa do Governo do Estado Paraná Piá. Na oportunidade, foram recebidos os itens arrecadados, e entregues para as crianças contempladas pela campanha.

Participaram da entrega os representantes das entidades governamentais parceiros do programa, como a Secretaria de Infraestrutura e Logística, Celepar, Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Detran Paraná. Gestora da pasta, Marilda Moreira agradece Luciana Saito Massa, primeira dama e superintendente geral de Ação Solidária, e a todas as entidades envolvidas na campanha.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente, possui vagas para pedreiro, carpinteiro e pintor. É necessário ter disponibilidade de horário, experiência na área e o salário é compatível com a função. Interessados devem comparecer hoje na Agência para realizar o cadastro, no horário das 8 horas ás 16h30.

A prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, retomou nesta semana os projetos esportivos de futsal e voleibol. As aulas acontecem no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro e são direcionadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos.

As aulas do futsal são realizadas nas segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, às 9h30 e 14h30, respectivamente, enquanto que o vôlei é realizado nas terças e quintas-feiras, também nos turnos da manhã e tarde e nos mesmos horários.

O Armazém da Família de Mandirituba ajuda muitos mandiritubenses a ter acesso a alimentação mais barata sem baixar a qualidade dos produtos. Desde 2018, a cidade reabriu a unidade conveniada do Armazém, que conta com produtos até 30% mais baixos que no comércio convencional.

Proporcionando uma melhor alimentação para milhares de pessoas, o Armazém da Família de Mandirituba fica localizado na Rua João Barbosa Mendes 79, em anexo ao Terminal Rodoviário no centro da cidade. Informações (41) 3626 2767.

No próximo dia 27, acontecerá o 1º Torneio de Lutas de Fazenda Rio Grande. O evento será realizado pela Secretaria de Esporte junto a prefeitura, contará com atletas de academias de Fazenda Rio Grande e região.

Esta é mais uma ação conjunta da prefeitura incentivando os atletas e a prática do esporte, em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento. O evento acontecerá no Ginásio Gurizão, com início às 16 horas. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer comunica que estão abertas as inscrições para a VI Corrida da Colonização, em comemoração aos 151 anos de emancipação política de Rio Negro.

O evento irá ocorrer no próximo dia 14 no Estádio Ervino Metzger, com concentração às 7h e largada prevista para as 7h30. A corrida contará com os percursos de 6 km e 10 km. As inscrições podem ser realizadas no site bit.ly/3aJh5t0 ou diretamente no Ginásio José Muller.

Na última segunda-feira, a prefeitura de Piên realizou um plantio de 60 árvores de Cerejeira Japão, em alusão aos 60 anos do município. Além do prefeito Maicon Grosskopf e do vice-prefeito Pedrinho da Silva participaram da ação secretários e servidores municipais, empresários e voluntários da Ama e da Apae.

A cerejeira japonesa é uma árvore ornamental, de beleza singular, de grande destaque quando se apresenta sozinha, isolada. Mas, em conjunto com outras, da mesma espécie, em um pequeno bosque ou em alamedas, são muito agradáveis aos olhos.

No Brasil, a árvore perde suas folhas entre os meses de maio e junho e começa a florescer a partir de julho. Passa por transformações no decorrer do ano, suas folhas mudam de cor a cada estação. Mas o grande charme da cerejeira japonesa são suas flores perfumadas de cor branca e tonalizada de rosa, muito usadas para fazer chás. Seu fruto não é comestível.

O prefeito de são Bento do Sul, Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, esteve na última semana no Centro de Referência de Assistência Social – Cras, do bairro Centenário.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de novos computadores e também novos itens de mobília para os servidores que atuam no Cras. “É um investimento que vem para fortalecer o trabalho e, consequentemente, o atendimento para a comunidade”, destacou o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email