sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 04/01/2017

Internado

O novo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), foi internado na segunda-feira, um dia após a posse. Ele já havia sido internado no sábado. Segundo nota do Hospital Marcelino Champagnat, ele foi diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão. Por enquanto não há previsão de alta para Greca.

Quitandinha I

Maria Júlia no primeiro dia de trabalho do seu mandato. Foto: Arquivo/O RegionalA prefeita de Quitandinha, Maria Júlia (PSDB), recebeu na segunda-feira diversas pessoas no gabinete da prefeitura. Foram eleitores e amigos cumprimentá-la e desejar boa sorte no mandato. O ex-prefeito Anatolio Lipinski foi um dos presentes no primeiro dia de trabalho da nova prefeita.

Quitandinha II

Maria Júlia informou que está tomando conhecimento da estrutura da prefeitura, situação contábil e financeira e fazendo os primeiros encaminhamentos com a equipe. A prefeita relatou que de imediato será necessário adquirir material de expediente e suprimentos para algumas secretarias. No setor rodoviário, por exemplo, ela relatou que é preciso comprar novos pneus para as máquinas que trabalham na recuperação das estradas.

Piên I

O vereador e presidente eleito da câmara municipal de Piên, Leonides Maahs (PR), agradeceu os votos recebidos e que lhe garantiram mais uma mandato à frente do legislativo. Por outro lado, disse que sua eleição para a presidência não foi bem aceita por parte do grupo do qual faz parte. “É importante que todos entendam que vivemos numa democracia e perder e vencer faz parte do processo”, disse.

Piên II

A polícia segue investigando o crime ocorrido com o então prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, que morreu no último mês após ser baleado. Segundo o delegado da comarca de Rio Negro, Sergio Alves, duas equipes da Polícia Civil atuam no caso, que vem exigindo trabalho criterioso. O delegado afirmou nesta semana que as investigações estão andando bem.

Mandirituba

Em Mandirituba o prefeito Luís Antônio Biscaia (PSC) mostrou que o ritmo de trabalho será intenso. Já no primeiro dia ele autorizou serviço de recuperação das ruas não pavimentadas do perímetro urbano. Ruas com antipó prejudicado também estão sendo patroladas. Uma programação do serviço será feita para toda zona rural.

Fazenda Rio Grande

O vereador Policial Batista (PMN), de Fazenda Rio Grande, não gostou das articulações de última hora para a eleição da mesa diretora da câmara. Sem contar a história completa, ele disse que acordo feito inicialmente horas antes do evento não foi cumprido, criticando inclusive o prefeito Márcio Wosniack. Na eleição para a presidência da câmara foi eleito o vereador Julinho do Pesque (PP). Julinho respondeu Batista e disse que “foi uma decisão do grupo”.

Campo do Tenente

A presidência da câmara de vereadores de Campo do Tenente estará a cargo da vereadora Solange do Laboratório (PSB). Ela venceu a disputa com o vereador Fuscão Quege (PPS). Fuscão deixa a presidência após oito anos consecutivos. “Saio da direção da casa com dever cumprido e desejo boa sorte à nova mesa diretora”, disse.

Tijucas do Sul

Os dois primeiros dias de trabalho do prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski (PSDB), foram bastante movimentados. Além de receber diversos populares para cumprimentos, ele reuniu parte da equipe para identificar quais as principais necessidades neste início de ano. Uma das preocupações é a recuperação das estradas, prejudicadas com as chuvas de verão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email