sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 04/01/2017

Após esta edição especial relativa às posses de prefeitos e vereadores, não haverá circulação de O Regional na próxima semana. O jornal volta a circular normalmente no dia 20 de janeiro.

Santuário de Nossa Senhora das Graças em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalHoje, às 18h30, tem o santo terço e, às 19 horas, missa e novenário, no Santuário de Nossa Senhora das Graças em Piên. Neste novenário o tema proposto é “Com Maria aprendendo a ter uma vida de oração”.

Nesta celebração haverá a benção do incenso e a venda em pequenos pacotes. Cada porção custará R$ 5,00. Este já é 11º novenário consecutivo realizado no santuário pienense. Todos são convidados a participar.

Nas localidades de Letreiro e Mosquito, em Piên, moradores reclamam de pessoas que abandonam animais, principalmente cães. Eles dizem que estão atentos e que não hesitarão em tirar fotos para que estas pessoas sejam responsabilizadas.

Em Piên e em qualquer lugar onde haja sinal de internet é possível ouvir a rádio pienense Caiçara FM. Através do seu site www.caicarapien.com.br, a emissora tem assegurado novos ouvintes na região.

Para participar da programação, pedindo músicas e enviando felicitações, o ouvinte pode ligar para o (41) 3632 1551 ou enviar uma mensagem de texto ou whatsapp para o número (41) 9 8790 7911.

Estão abertas as inscrições para casamento comunitário de Pinhais, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Programa Justiça no Bairro/Sesc Cidadão, com o apoio da prefeitura. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 03.

O projeto, promovido desde 2009, consiste na celebração ecumênica realizada pela idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, a desembargadora Doutora Joeci Machado Camargo.

Os interessados podem efetuar a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), apresentando RG, CPF, comprovante de renda comprovante de endereço, certidão atualizada de nascimento ou de averbação de divórcio (se for o caso), de ambos.

A loja Agro Campos de Mandirituba realizará no próximo dia 06 de fevereiro mais um evento para a devolução de embalagens de agrotóxico. A devolução das embalagens acontecerá das 8 às 15h30, na sede da empresa.

As embalagens devem ser entregues destampadas e sem o lacre de alumínio, além de estarem lavadas, furadas e separadas por tipo. As embalagens de tratamento de semente também precisam ser devolvidas. É necessária a apresentação da nota fiscal de venda.

O verão chegou e muitos aproveitam essa temporada de descanso para viajar. Entretanto, com as altas temperaturas e o clima chuvoso, é preciso estar atento para evitar o Aedes aegypti.

Para isto, é necessário reforçar os cuidados necessários na residência fixa, que estará fechada, e também no local de hospedagem. A Secretaria Estadual da Saúde dá dicas para evitar o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As principais recomendações são manter o quintal sempre bem limpo, evitar o acúmulo de lixo e materiais que retém água, colocar areia nos vasos de planta, tampar a caixa d’água e manter as calhas limpas.

Além dos cuidados com o lado de fora da casa, deve-se cuidar do ambiente interno. “É fundamental manter o vaso sanitário fechado, os ralos bem tampados e não deixar nenhum recipiente que possa reter água e proliferar o mosquito”, aconselha a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.

O mesmo deve ser feito no local de hospedagem nas férias. De acordo com Ivana, se a casa for alugada, a pessoa pode confirmar com a imobiliária ou o proprietário se foi feita essa verificação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email