sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 03/02/2012

Tijucas do Sul I
Quem se habilita? Essa é a pergunta em Tijucas do Sul quando se fala em adversário para o atual prefeito Altair Gringo (PP) nas eleições de outubro próximo. Até agora não há nem indícios de quem serão os pretendentes à prefeitura do município na disputa com o atual governo. O ex-prefeito Oni Bogo Junior (PSC) dificilmente será candidato, já que enfrenta dificuldades na esfera judicial. Quem tentará emplacar um representante na disputa deverá ser o deputado estadual Francisco Buhrer (PSDB).

Tijucas do Sul II 
Uma aposta da oposição poderá ser o ex-vereador e agricultor Silvio Valoski (PSDB), que esteve na chapa do ex-prefeito Oni Bogo na última eleição municipal. A oposição pretende avaliar seu nome através de pesquisas junto ao eleitorado local. Eles também garantem que fecham uma coligação com PSDB, PSC, PTB, PSB e PV.

Quitandinha I
O prefeito Neco Prado (PMDB), primeiro governante reeleito da história de Quitandinha, mostrou força novamente quando realizou um evento político nesta semana. O encontro foi para fazer um balanço dos seus 7 anos de administração e anunciar os investimentos previstos para 2012. Neco se diz realizado com o que foi possível produzir em benefício do município e que sabia da responsabilidade e das expectativas quando assumiu a prefeitura.

Quitandinha II
Os partidos PTB, PHS e Democratas de Quitandinha definiram  na última semana que o pré-candidato a prefeito da coligação nas próximas eleições municipais será o jovem Jackson Moura (Dem), que é filho do ex-prefeito Zé Quirera. A intenção é trabalhar a candidatura nos próximos meses que antecedem as convenções municipais. Não está descartado o apoiamento para outros grupos políticos no município.

Mandirituba
Pelo que tudo indica o ex-deputado Geraldo Cartário (PTB) não irá disputar a prefeitura de Mandirituba. Após manter-se freqüentemente na cidade durante alguns meses do ano passado, Cartário pouco tem sido visto pelo município. Esteve, inclusive, viajando para Portugal. Se realmente Geraldo Cartário ficar fora do pleito, seu candidato natural é o presidente da câmara Zé Luiz de Oliveira (PSD).

Piên I
O empresário Renato Natsume (PSD), de Trigolândia, já informou que vai novamente disputar uma vaga na câmara de vereadores. Será sua quarta tentativa de representar a comunidade no legislativo. Marcos Mielke (PSD), do centro, desportista e atendente comercial também vai concorrer à câmara municipal. Uma outra aposta é o jovem empresário Rodrigo Cavalheiro, de Cachoeirinha, que é filiado ao Democratas.

Piên e Lapa
O PSDB de Piên tentou emplacar pelo menos duas pessoas no governo Beto Richa, mas até agora não obteve êxito. E já se passaram 13 meses de gestão. Curiosamente, a oposição aos tucanos na cidade conseguiu com facilidade cargos no governo estadual. E o fato não se restringe apenas a Piên, na Lapa, os apoiadores de Beto Richa também estão aguardando a oportunidade de serem representados no governo.

CoAramis Turek/Foto:Arquivontenda
O empresário Aramiz Tureck, presidente do PRB em Contenda, declarou recentemente que tem conversado com o peemedebista Carlão Stabach para uma composição nas eleições de outubro próximo. Segundo Tureck, existe uma possibilidade da candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlão. “Poderemos avançar nesta conversa, mas não há nada de concreto por enquanto”, completou.

Curitiba
Hoje tem reunião dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – Assomec. O encontro será em Colombo. O ex-deputado Carlos Simões foi solto ontem após ficar uma semana detido. Ele é suspeito de envolvimento no escândalo dos “Gafanhotos”, da Assembleia Legislativa. Para ganhar a liberdade pagou fiança de 93 mil reais. E ontem, na abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa um fato constrangedor, deselegante e impróprio. A banda que estava fazendo parte da cerimônia tocou a música de campanha de Beto Richa ao invés do hino do Paraná.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email