quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 03/02/2012

Na próxima quinta-feira, em Piên, será exibido o filme Belarmino e Gabriela, com duração de 85 minutos. O documentário terá dois horários de apresentação, às 9 e às 14 horas, na câmara municipal.
 O filme foi ganhador do Prêmio Edital Cine-Vídeo de 2005, do Governo do Paraná, e retrata a trajetória da dupla caipira Nhô Belarmino & Nhá Gabriela, que fizeram grande sucesso em mais de 40 anos de carreira.
 A biblioteca pública municipal de Piên retorna às suas atividades normais na próxima segunda-feira, dia 6. O atendimento é das 8 às 17 horas.
 No retorno às aulas da rede municipal de ensino em Piên, no dia 8, a prefeitura estará realizando a entrega dos kits escolares com materiais aos alunos. E em data a ser definida em breve, os estudantes serão beneficiados novamente com uniforme escolar.
 A Secretaria de Educação de Piên informa que estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos fase I de 1° ao 5° ano ensino fundamental nos dias 6 e 7 de fevereiro.
 Os interessados podem se dirigir a Secretaria de Educação ou a Escola Municipal Alminda Antonia de Andrade, em Trigolândia. Nos horários das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas com RG e fatura de energia elétrica atualizada.
 O EJA também inicia no próximo dia 8 no Colégio Frederico Guilherme Guise, de Piên, com as aulas de educação física para ensino fundamental e química para ensino médio. O Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, ainda não tem matérias definidas.
 Também já está abertas as matriculas para o CELEM, curso de espanhol. A aula é gratuita, e tem a duração de 2 anos. Interessados podem receber maiores informações pelo telefone 3632 1193.
 O clube de trilheiros Tombo na Lama, da cidade de Piên, conta agora com um novo site. O endereço agora é  www.tombonalama.com.br. Lá você confere as informações sobre o 6º Tombo na Lama, que será realizado no dia 20 de maio, com o sorteio de uma moto Ashima zero quilômetro.
 O Colégio Rui Barbosa, de Agudos do Sul, comunica aos pais de alunos do 6º ano das localidades de Leão e Ribeirãozinho que ainda não fizeram a matrícula para o ano letivo, que procurem a secretaria da escola o mais breve possível.
 O estabelecimento informa também que as aulas terão início no próximo dia 8 e que ainda há vagas para o ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos para aqueles que ainda não renovaram a matrícula.
 As aulas da rede municipal de ensino de Agudos do Sul começam na próxima quarta-feira, dia 8. Na última segunda, terça e quarta-feira, os profissionais de educação da rede municipal estiveram reunidos para a 1ª semana pedagógica de 2012.
 A direção do CEEBJA Professora Ziloah de Moura Carvalho, de Contenda, comunica aos alunos que estarão abertas a partir do dia 8 deste mês as matrículas para Educação de Jovens e Adultos.
 No ensino fundamental o aluno deverá ter 15 anos completos, já para o ensino médio a idade mínima é de 18 anos. Os alunos deverão apresentar cópia do RG, CPF e a fatura de energia. O horário de atendimento é após as 18h30. Contato pelo telefone (41) 3625 2190.
 A cidade de Fazenda Rio Grande comemorou no ultimo dia 26 seus 22 anos de emancipação política. O munícipio conta com 110 mil habitantes e um dos grandes marcos na cidade foi a instalação da empresa Leão Junior em 2010.
 Em festa de aniversário organizada pela prefeitura, a cidade recebeu da SABB Coca-Cola três novos veículos, que entraram para seu patrimônio público.
 A Autopista Planalto Sul está promovendo a 1ª Meia Maratona RioMafra, que acontecerá no dia 12. Serão 21 quilômetros nas cidades de Rio Negro e Mafra. Atletas de vários municípios já estão inscritos.
 São mais de R$ 30 mil em premiações. As inscrições vão até o dia 7 e custam R$ 40,00. O número máximo de participantes são mil corredores. Mais informações pelo site http://www.eliteeventos.com
 As escadarias da Igreja Matriz de São Bento do Sul vêm ganhando cara nova. Esta semana começou a remoção e construção de um novo piso, recuperação das pedras das muretas laterais, remoção das pichações, instalação de novo corrimão na rampa de acesso à igreja, instalação de piso tátil nas calçadas e pintura do muro.
 O local receberá ainda lixeiras e bancos no pátio da igreja. Esta obra é referente ao 1º e 2º lotes da licitação, contemplando a construção e mobiliário, faltando licitar novamente o 3º lote referente a parte elétrica e de iluminação, já que este não teve vencedor.
 Até o dia 15 de fevereiro, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná estará cadastrando interessadas na cirurgia para reconstruir a mama. É parte do primeiro “Mutirão de Reconstrução Mamária pós Câncer de Mama”.
 Para se cadastrar, as interessadas devem entrar em contato com o Serviço de Cirurgia Plástica e Reparadora do HC, pelo telefone (41) 3360 7952, das 9 às 12 horas. As cirurgias ocorrerão de 5 a 9 de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email