segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Em Piên, 1.500 alunos ganham kit escolar

Material Escolar/Foto: Assessoria de Imprensa PiênOs alunos da rede municipal de ensino de Piên chegaram às escolas animados para o primeiro dia de aula na última quarta-feira e depois retornaram para suas casas mais felizes ainda. Pela primeira vez, todos os estudantes de pré ao 5ª ano do município ganharam um kit escolar, num investimento total de 42 mil reais. Foi uma forma prática que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, encontrou para incentivar os estudos e contribuir com as famílias.

O prefeito Gilberto Dranka passou por todas as escolas municipais no primeiro dia de aula, acompanhou a entrega dos kits e destacou a importância do investimento. “Para nós isso é um misto de alegria. Demonstra a otimização do dinheiro público, a promoção da igualdade entre os alunos e ainda soma positivamente na melhoria da renda familiar. São poucos os municípios que conseguem oferecer tão importante benefício e Piên hoje é um exemplo”, ressaltou.

Uniformes – No ano passado, a administração do prefeito Gilberto Dranka já havia lançado um programa inédito na área da educação, que foi a doação de uniformes para todos os alunos e educadores da rede municipal. Segundo a secretária Maristela Wendrechovski, este beneficio será reeditado e os uniformes 2012 já estão sendo confeccionados.

Dranka avalia que Piên está entre os municípios do Estado que mais investem no setor. “É bom ver o contentamento dos alunos e dos seus pais, cada vez mais motivados pela educação”, relata.

Kit Escolar – O kit escolar entregue aos alunos é composto de apontador, borrachas, cadernos brochura, caderno de desenho, caixa de giz, caixa de lápis de cor, canetas, cola, lápis, régua, tesoura, pasta de papelão com elástico e penal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email