sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 02/12/2016

Anticorrupção I

A votação do pacote anticorrupção na câmara federal e no senado mobilizou o país nesta semana. É grande a critica e revolta de parcela da população brasileira por conta da descaracterização da proposta inicial que havia sido protocolada na câmara dos deputados. Os parlamentares aprovaram, na madrugada de quarta-feira, emendas que desfiguram o projeto proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) e que recebeu 2 milhões de assinaturas.

Anticorrupção II

Os deputados Alfredo Kaefer (PSL), Assis do Couto (PDT), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSD), Ênio Verri (PT), Evandro Roman (PSD), Giacobo (PP), João Arruda (PMDB), Nelson Meurer (PP), Osmar Serraglio (PMDB), Takayama (PSC) e Zeca Dirceu (PT) votaram a favor das alterações na proposta inicial. Consequentemente, todos estão recebendo duras críticas e manifestações de indignação da população.

Anticorrupção III

Já outros 16 deputados paranaenses ficaram ao lado da proposta do MPF e foram contra as emendas de alteração de texto. Foram eles os deputados Alex Canziani (PTB), Aliel Machado (Rede), Christiane Yared (Pr), Diego Garcia (PHS), Fernando Fracischini (SD), Leandre (PV), Leopoldo Meyer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Marcelo Belinati (PSD), Reinhold Stephanes (PSD), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PSD) e Toninho Wandscheer (Pros).

Prefeitos eleitos

Nesta semana, o governo do Paraná está promovendo o encontro dos prefeitos eleitos na cidade de Foz do Iguaçu. O objetivo é apresentar aos novos governantes dos municípios paranaenses os principais programas e as expectativas do Estado para os próximos dois anos. O governador Beto Richa (PSDB) e todo seu secretariado estão em Foz do Iguaçu. O encontro reúne também boa parte dos deputados estaduais.

Quitandinha

Maria Julia e Michele Caputo Neto. Foto: DivulgaçãoA prefeita eleita em Quitandinha, Maria Julia (PSDB), está participando do encontro em Foz do Iguaçu e falou ontem por telefone com a reportagem de O Regional. Ela considerou positiva a participação no evento e destacou que já está programando uma agenda de reuniões nas principais secretarias do governo estadual, em especial para tratar de assuntos nas áreas de saúde, infraestrutura urbana e agricultura.

Lapa I

O prefeito eleito na Lapa, Paulo Furiati (PMDB), também participa do encontro em Foz do Iguaçu e informou ontem que o secretário de Estado da Infraestrutura, Pepe Richa, anunciou que o governo deve iniciar ainda no primeiro trimestre de 2017 as obras de recuperação da rodovia PR 512 no trecho entre a comunidade do Feixo e a cidade de Balsa Nova.

Lapa II

Na semana passada, Furiati esteve em reunião com o presidente e o diretor de transportes da Coordenação Metropolitana do governo estadual, Omar Akel e Marcos Sheremeta, respectivamente, para iniciar tratativas que possam estabelecer uma nova proposta de transporte de passageiros para os cerca de 800 usuários do transporte metropolitano.

Agudos do Sul

Em Agudos do Sul, a prefeita eleita Luciane Teixeira (PMDB), já estabeleceu como prioridade na gestão o atendimento às famílias que trabalham na agricultura. A atividade rural continua sendo a principal geradora de emprego e renda no município e a economia local depende fundamentalmente do bom desempenho da agricultura.

Rio Negro

Reeleito com uma das mais expressivas votações de todo o Paraná, o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani (PSDB), descartou nesta semana qualquer possibilidade de se candidatar a deputado estadual em 2018. Embora exista um grande incentivo por parte da classe política local, ele disse que vai cumprir o mandato para qual foi eleito. Rio Negro foi um dos únicos municípios da região suleste que já tiveram representante na Assembleia Legislativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email