sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 01/07/2022

Prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, acompanhado da secretária de Saúde, Lucinéia Camargo, esteve reunido com o diretor geral do Hospital do Rocio. Foto: Divulgação

Agudos do Sul

O prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner (PP), acompanhado da secretária de Saúde, Lucinéia Camargo, esteve reunido nesta semana com o diretor geral do Hospital do Rocio, em Campo Largo, para tratar da ampliação do convênio que possibilita o atendimento aos populares agudosulentes. O deputado estadual Francisco Buhrer (PSD) acompanhou o encontro.

Último anúncio

Hoje é o último dia, segundo determinação legal da Justiça Eleitoral, em que o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), pode fazer anúncios e liberações de obras e recursos. Nesta semana, o governador teve agenda cheia e nesta manhã anunciou oficialmente durante evento no Palácio a contratação da obra da ponte que vai ligar Matinhos e Guaratuba. Trata-se de uma das obras mais esperadas no Paraná nos últimos 50 anos.

Senado

O que vai fazer Sérgio Moro? Essa é a pergunta que mais se faz no meio político no Paraná neste momento. Vai ser candidato ao Senado? Ou para deputado federal? Aceitaria ser vice na chapa de Ratinho Junior? O ex-juiz e principal ator da Operação Lava Jato continua visitando os municípios e dando entrevistas, mas não define para qual cargo vai se lançar. Agora só tem um mês para decidir.

Esgoto I

Nesta semana repercutiu o anúncio da Sanepar que pretende lançar proposta de investimentos públicos privados para atender cidades da região metropolitana que não contam com serviço de tratamento de esgoto. São municípios que possuem os piores índices de esgotamento segundo levantamento elaborado pela Fundação Getúlio Vargas: Piên, Tijucas do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Mandirituba, Rio Negro e Fazenda Rio Grande.

Esgoto II

A intenção é que empresas privadas se credenciem para promover esses investimentos e possam resultar em obras nessas cidades. A modalidade de concessão administrativa é prevista para um período de 24 anos. Talvez seja essa a grande chance dessas cidades receberem investimentos nessa área e finalmente contar com um sistema de tratamento de esgoto. É inacreditável que em pleno ano de 2022 ainda todo o esgoto produzido nesses municípios seja despejado ao céu aberto ou indevidamente nos rios e na natureza.

Prefeito e Vice

A forma prática de uma gestão municipal se complicar é quando a relação entre prefeito e vice-prefeito entra em conflito. Na região, em duas cidades já não existe clima de diálogo e nem sentam na mesma mesa os dois líderes do executivo local.

Quitandinha

A prefeitura de Quitandinha informou que está preparando o edital que vai lançar o concurso público para contratação de diversas profissões na estrutura municipal. Serão vagas para pessoas que tenham níveis de ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Passagem mais cara

As passagens de ônibus do transporte intermunicipal de passageiros ficarão mais caras a partir desta sexta-feira no Paraná. O percentual médio de aumento é de 22,38%, outorgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O alto valor do Diesel tem causado desequilíbrio no custo do serviço e forçado o aumento das tarifas. Na região impacto direto para os municípios de Piên, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa e Tijucas do Sul, que não contam com o sistema metropolitano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email