segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Pinhais realizará 9ª Feira do Livro

Evento tem entre os objetivos incentivar o gosto pela leitura nas pessoas/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de PinhaisNa próxima segunda-feira, acontece a abertura da 9ª Feira Cultural do Livro de Pinhais. A iniciativa, que vai até o dia 17, é promovida pela Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Neste ano, a programação será realizada em três locais – Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e Centro da Juventude. O evento tem como principais objetivos despertar o interesse da comunidade pela leitura, assim como desenvolver principalmente entre as crianças o hábito de ler.
A ação também contará com oficinas literárias, exposições, contação de histórias, palestras culturais e comércio de livros, com preços a partir de R$ 1,00. A venda dos livros será realizada somente no Centro Cultural, das 8 às 20 horas. Para a bibliotecária de Pinhais, Elaine Biss, ações como essa atraem olhares, principalmente dos pequenos. “A gente sabe que quem lê escreve melhor, fala melhor. A leitura transforma os cidadãos. As histórias que habitam os livros ganham vida quando lemos”, comentou.
Segundo a programação, no Centro Cultural haverá atividades e venda de livros das 8 às 20 horas. No CEU acontecem atividades de contação de histórias às 10 e às 15 horas. E no Centro da Juventude haverá contação de histórias às 10 e às 15 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email