quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Senai de Rio Negro disponibiliza vagas em cursos técnicos gratuitos

Senai disponibiliza mais de 2 mil vagas para diversos cursos técnicos/Foto: Mauro FrassonSerão encerradas nesta sexta-feira as inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em todo o estado são oferecidas 2.670 vagas. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas começam no dia 5 de outubro.
Após escolher o curso técnico de interesse, disponível na cidade, o estudante deve fazer a pré-inscrição em escolas públicas estaduais do município em que reside ou nos Núcleos Regionais de Educação da sua região. Se houver vaga disponível para o curso escolhido, o aluno será informado para fazer a matrícula ou o processo seletivo, que será realizado pelos núcleos. Para fazer a matrícula, deverá comparecer à unidade do Senai, ofertante do curso técnico escolhido, com o CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3×4, comprovante de matrícula do ensino médio e comprovante da pré-inscrição realizada na escola.
Em Rio Negro, 90 vagas estão disponíveis. São os cursos de Técnico em Informática (30 vagas – vespertino 13h15 às 17h30); Técnico em Segurança do Trabalho (30 vagas – noturno 18h40 às 22h40) e Técnico em Logística (30 vagas – noturno 18h40 às 22h40). Contato através do telefone (47) 3641 2107.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email