sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Pinhais realiza inauguração de Cmei

Autoridades municipais e a comunidade escolar se fizeram presentes na inauguração. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisPinhais deu início às comemorações do aniversário de 27 anos da cidade com a inauguração do novo prédio do Cmei Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Claudia, na última sexta-feira.

A estrutura do antigo prédio, que contava com apenas duas salas, foi totalmente demolida e substituída por uma nova com cinco, além dos demais ambientes, possibilitando um aumento de aproximadamente 80 vagas. O novo Cmei possui uma área construída de 617,61 m², em um investimento de R$ 1.223.612,67.

Durante a cerimônia de entrega do local, a prefeita Marli Paulino reforçou o compromisso em qualificar a educação municipal. “Aqui damos início às comemorações dos 27 anos do município e isso é motivo de muito orgulho. Por meio desta iniciativa conseguiremos ampliar o atendimento para a comunidade desta região. Este é o nosso papel, oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças”, afirmou.

Nova estrutura – O local possui castelo d’água elevado com capacidade de 40 mil litros; e os seguintes ambientes: no pavimento térreo conta com despensa; cozinha; copa; vestiário; instalações sanitárias para os funcionários; área de serviço; sala de aula; secretaria; direção; sala dos professores; instalações sanitárias acessíveis para professores e alunos; plataforma elevatória. Já no pavimento superior são mais quatro salas de aula; instalações sanitárias para os alunos; instalação sanitária acessível e plataforma elevatória.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email