segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Educação de Rio Negro faz a entrega de kits escolares

Secretária de Educação e prefeito fizeram a conferência do material adquirido. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio NegroOs alunos da rede municipal de ensino de Rio Negro receberam nos últimos dias os novos kits escolares. Este projeto, desenvolvido pela prefeitura, visa qualificar o ensino, proporcionando condições iguais a todos os estudantes.

Segundo a Secretaria de Educação, foram entregues 855 kits para a educação infantil e 1.952 para o ensino fundamental. “Todo material é elaborado especificamente conforme a faixa etária dos alunos e a demanda em sala de aula. São itens de excelente qualidade, que foram atestados e aprovados”, destacou a secretária da pasta, Jussara do Rocio Heide. A aquisição dos kits custou R$ 207.820,00, recurso este obtido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

A prefeitura justifica ainda que a demora na entrega dos kits aconteceu por questões burocráticas que atrasaram o processo. “Tivemos este empecilho, mas buscamos no menor espaço de tempo corrigi-lo”, salientou Jussara. Nos próximos dias, também serão entregues às crianças do berçário e maternal I e II as agendas personalizadas, as quais foram adquiridas ao valor de R$ 10.763,40.

Para o prefeito Milton Paizani, a entrega dos kits é essencial para que o ensino prestado seja de qualidade. “Temos excelentes professores, estruturas de ensino novas e outras reformadas e, com este projeto, todos os alunos terão as mesmas condições. Além disso, muitas famílias que não teriam condições de comprar o material são beneficiadas e assim ajudamos a combater a evasão escolar”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email