terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Pinhais fomenta o comércio local

Fomentar o comércio local é uma das formas do município minimizar a crise. Foto: Jaelson Lucas/AenA prefeitura de Pinhais tem buscado uma série de alternativas para tentar minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19, sobretudo no que diz respeito à economia. Em uma das ações desempenhadas pela administração municipal está uma campanha a qual procura fortalecer o comércio local e incentivar a população a comprar no próprio município.

Além da praticidade em se consumir produtos oferecidos pelos comerciantes locais, a iniciativa visa ainda estimular a geração de empregos e renda dentro da cidade. No site da prefeitura de Pinhais, a população também pode ter acesso à relação de empresas do município e o segmento da atividade que exercem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento, reforça a importância da campanha. “Diante deste cenário em que a economia foi impactada em todo o mundo, temos que pensar de forma coletiva e incentivar os comércios locais. Desta forma, conseguiremos fomentar mais oportunidades em Pinhais e estimular a circulação da renda em nossa cidade”, afirma.

Pinhais Empresas – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também desenvolveu uma ferramenta para auxiliar os empreendedores do município, por meio do site empresas.pinhais.pr.gov.br. Na plataforma, estão disponíveis serviços como espaço digital do empreendedor, consulta comercial, acesso ao crédito, atendimento online da Sala do Empreendedor de Pinhais, cursos e informações sobre as medidas econômicas adotadas durante o atual período da pandemia do novo coronavírus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email