quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 30/10/2015

O Regional se aproxima de sua milésima edição e quer fazer uma reportagem especial dos leitores com as melhores coleções do jornal, seja em arquivo ou recortes, que assim acompanharam os acontecimentos da região em todos estes anos.
A equipe do jornal já conhece alguns e quer conhecer outros que têm uma bonita história com O Regional. Os que possuem alguma forma de coleção do semanário podem contatar pelo telefone (41) 3632 1256 ou e-mail redacao@oregionalpr.com.br.
Estão abertas as vagas para o novo curso de qualificação Pronatec, oferecido pelo Cras em Piên. O curso será gratuito e apresentado durante um período de 5 meses, três vezes por semana.
O curso é para Alimentador de Linha de Produção e terá início no próximo dia 9 de novembro. Pode participar quem tiver ensino fundamental incompleto (5ª série) e ter 16 anos ou mais.
As inscrições deverão ser feitas no Cras de Piên, e quem tiver interesse deve apresentar os seguintes documentos: Cópias do CPF, RG e comprovante de residência e de escolaridade.
Celso Cavalheiro, de Poço Frio dos Moreira, Piên, destaca o bom público que participou da 2ª Cavalgada do Piquete São Leopoldo. Ele também agradece a todos que apoiaram o evento, que foi realizado no último final de semana.
A Associação Despertando Estrelas promove na próxima quarta-feira, no salão da igreja de Trigolândia, bingo, com ótimos prêmios. O evento tem início às 14 horas. Serão 20 rodadas. Para maiores informações, o telefone é (41) 3632 1706.
Um grave acidente registrado nesta semana no trevo de acesso em Quitandinha chamou atenção de curiosos. Uma motociclista que seguia o curso da rodovia foi surpreendida por um caminhão bi trem, que atravessou em sua frente quando ela cruzava o trevo.
Sem nenhuma possibilidade de defesa, a motociclista acabou entrando embaixo da carreta e foi arrastada por alguns metros até que o veículo parasse. Felizmente a vítima foi socorrida com vida, mas encaminhada para o hospital com graves ferimentos.
Dezesseis famílias quitandinhenses participaram nesta última semana de uma reunião para tratar sobre o andamento das obras das moradias rurais que estão sendo construídas no município através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Durante o feriado de Finados, em frente ao cemitério municipal de Agudos do Sul, estarão sendo vendidas flores artificiais e crisântemos naturais na barraquinha do Paraná. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (41) 8892 7423 ou 8831 9223.
Em Mandirituba, a pesagem para o Bolsa Família irá até o dia 15 de novembro em todas as Unidades Básicas de Saúde. A prefeitura alerta, que aqueles que não realizarem o procedimento, poderão perder o benefício.
"Pastel Ação" em Campo do Tenente/Foto: DivulgaçãoOs familiares de Carlos Shinichi, conhecido como “Japonês”, de Campo do Tenente, agradecem a todos que colaboraram com a ação social “Pastel Ação”. O evento objetivou angariar fundos para a recuperação da saúde do Japonês.
A ação social foi iniciativa de Gilson, o popular “Borracheiro”, e sua esposa. A família agradece o apoio da prefeitura, das pessoas que trabalham nos departamentos públicos e todos que estão ajudando de alguma forma.
Agências bancárias da região que estavam fechadas em virtude da greve da categoria voltaram a operar normalmente nesta semana. Os bancários da Caixa, que foram os últimos a aceitarem a proposta, também já estão atendendo.
No dia 10 de novembro, das 8 às 12 horas, acontece a primeira edição do Feirão do Emprego, na sede da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). O Sine estará realizando cadastros tanto de trabalhadores como de empregadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email