sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 28/05/2021

A Orion Expresso em Mandirituba está agregando motoristas com veículos utilitários próprios, para atender as seguintes cidades, Mandirituba, Rio Negro, Mafra, Campo do Tenente, Quitandinha, Contenda, Lapa e imediações. Interessados entrar em contato pelo telefone (41) 98858 3101.

O colégio Alfredo Greipel Junior de Piên, está com matrículas abertas para o EJA Educação Para Jovens e Adultos, para ensino fundamental e médio. Interessados devem procurar o colégio das 08 às 12h, das 13 às 17h e das 18 às 22h. As matriculas vão até o dia 11 de junho e as aulas terão início em 21 de julho. Maiores informações pelo telefone (41) 3632 1193.

O ciclismo vem crescendo na cidade de Quitandinha, muitos amantes do esporte fazem suas pedaladas aproveitando para se exercitar e apreciar lindas paisagens. A Secretaria de Esportes ressalta os cuidados a serem tomados, sempre andar em grupos com a menor quantidade possível de pessoas, todas usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento.

E para quem é microempreendedor individual (MEI) e ainda não fez sua declaração anual, tem até a próxima segunda-feira para fazer. A multa por atrasos na declaração varia de R$ 50,00 até 20% dos tributos. E o MEI que não informar seus rendimentos de 2019 ficará impedido de emitir os boletos para pagamento do imposto mensal e o documento de arrecadação do simples nacional (DAS).

Estão disponíveis para retirada na prefeitura de Piên os carnês referente ao IPTU 2021. Moradores das proximidades do Centro podem retirar seu carnê na sede da prefeitura, já quem reside nas proximidades de Trigolândia deverá retirar na sub-prefeitura. Pagando até o dia 11 de junho, em cota única há 10% de desconto.

Em Fazenda Rio Grande, os agentes e equipe do Faztrans realizaram na última quarta-feira uma blitz educativa na Rua Cesar Carelli, na área central. A ação, realizada em conjunto com a Guarda Municipal, Detran e Polícia Militar, teve o objetivo de divulgar e também conscientizar motoristas sobre o trânsito e a campanha do Maio Amarelo.

Segundo o diretor do Faztrans, Davi Alves Pereira essa ação é importante para a divulgação da campanha, assim como, levar informações à sociedade. Neste ano, o Maio Amarelo tem o tema “Respeito e Responsabilidade”. O Faztrans tem realizado desde o início do mês ações educativas, divulgação por meio de cartazes nos ônibus e distribuição de folders.

Segundo o diretor mesmo a campanha sendo direcionada aos motoristas, os ciclistas também são alvo dos informativos entregues, pois há um número muito alto de ciclistas na cidade e é importante que todos tenham consciência das regras de trânsito, usem equipamentos de proteção, respeitem as sinalizações e tenham muita atenção.

O prefeito da Lapa Diego Ribas esteve na última quarta-feira nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses, na região da Granja Velha. A visita contou com a participação de servidores da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e do Departamento de Controle e Bem-Estar Animal.

Na oportunidade, o prefeito determinou um incremento substancial nas ações desenvolvidas pelo setor, devido à alta demanda gerada pela pandemia de coronavirus, quando houve um maior número de abandono de animais domésticos. A ideia é também avançar em campanhas de conscientização pela guarda responsável.

Segundo a agente de Zoonoses, Amanda Gemin, grande parte dos cães que circulam nas ruas da cidade hoje são classificados como semi domiciliados, ou seja, possuem donos, mas saem das casas e acabam se juntando a outros formando grupos. A prioridade será o lançamento de uma campanha de microchipagem de animais nas próximas semanas.

O frio está aí e com isso pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade poderão enfrentar dificuldades. Por isso, a prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Assistência Social e Habitação iniciou dia 10 de maio a 5ª Edição do Calor Solidário, uma campanha para arrecadação de roupas, calçados e cobertores.

A campanha conta com a colaboração da população. Segundo Everly Stech secretária de Assistência Social e Habitação, é muito importante a contribuição para que de forma mais rápida seja diminuindo os impactos da estação. O período de arrecadação vai até o dia 1 de agosto.

A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Tijucas do Sul, buscando melhorar as condições de trabalho dos funcionários de sua pasta, está reformando a sua sede. O Pátio está passando por melhorias na sua infraestrutura, pois o prédio estava tendo vários problemas estruturais, desde o seu piso, cozinha e divisão de salas.

O local estava muito danificado, o que colocava em risco funcionários e munícipes que precisavam ir até a secretaria. Segundo o secretário Zé Antonio, a previsão é que a obra seja concluída em torno de um mês.

Doações enviadas através da Defesa Civil Estadual, destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social foram entregues em Mandirituba. As entregas aconteceram por meio da defesa civil do município em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Ao total foram 34 famílias beneficiadas, os nomes dos beneficiários foram extraídos da base de dados de 2021 do Cad Único, atendendo aos seguintes critérios, famílias em situação de vulnerabilidade, risco social e de renda familiar total de ¼ de salário. Todas as cestas já foram entregues na semana passada, por diversos bairros do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email