terça-feira, 16
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 27/11/2015

A eleição para diretores da rede estadual de ensino acontece na próxima quinta-feira, dia 3. No colégio Frederico, em Piên, a votação será das 8 às 22 horas, sem fechamento para almoço.
É necessário que um responsável do aluno menor de 16 anos se dirija ao colégio para votar, levando documento pessoal com foto. Os alunos que possuem 16 anos ou mais podem votar, não necessitando levar documento. Neste dia haverá aula normal.
A Agência do Trabalhador de Piên comunica que uma distribuidora atuante nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul está contratando mulheres para atuar como televendas na cidade de Piên.
Os requisitos mínimos exigidos são conhecimento em informática, disponibilidade para viagens entre os estados e carteira de habilitação. A empresa oferece salário compatível com a função e cronograma de ganhos equivalente ao desempenho.
E também há uma vaga, para o sexo masculino, para trabalhar como auxiliar de serviços, com disponibilidade para viajar. Maiores informações na Agência do Trabalhador, ou pelo telefone (41) 3632 1042.
O Departamento de Cultura de Agudos do Sul promove no dia 4 de dezembro, o 3° Festival de Talentos, onde diversos cantores e grupos de danças da região tem a oportunidade de participar.
O evento dará início à comemoração dos 55 anos da cidade. O diretor de Cultura, Jaime Junior Ferreira, salienta que estão abertas as inscrições para todas as modalidades de música e dança. O telefone para informações é o (41) 3624 1334.
O Colégio Eleutério Fernandes de Andrade, de Quitandinha, comunica que terá duas chapas para disputar o cargo de direção da entidade, e não apenas uma, conforme informou o núcleo regional para este semanário.
O som das violas brasileiras promete encher de boa música as noites de 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, em São Bento do Sul. As apresentações integram a programação do Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio – Sesc.
As apresentações irão até os bairros Serra Alta e Colonial, começam às 19h50 e a entrada será gratuita. Na segunda, terça e quarta, as amostras acontecerão no auditório da Univille, no bairro Colonial.
Coreográfo Sylvio Lemgruber estará em Mandirituba, no dia 14 de dezembro, na 3ª Mostra de Danças/Foto: DivulgaçãoNo próximo dia 14 de dezembro, o Teatro municipal de Mandirituba vai receber a 3ª Mostra de Danças. Neste ano, haverá a presença do coreógrafo do Domingão do Faustão Sylvio Lemgruber.
O evento será promovido pelo grupo M’s Cia de Dança e Inspire Academia, contando com o apoio de empresas locais. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00, e podem ser encontrados no Salão do Lucas, Inspire Academia e Boutique da Gorete.
A população mandiritubense ganhará em breve mais um espaço na internet. É o Guia Mandirituba (www.guiamandirituba.com.br) que chega com um portal e nas redes sociais (www.facebook.com/guiamtba e www.instagram.com/guiamtba).
Esta ferramenta reúne telefones atualizados pelas empresas e comerciantes locais, além de notícias sobre moda, gastronomia, saúde, bem-estar e utilidade pública. O site está previsto para lançamento na segunda metade de dezembro de 2015.
Como parte do Projeto Escola Arteris promovido pela Autopista Planalto Sul foi lançado em junho deste ano o “2º Concurso de Cartões de Natal”, dirigido a alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.
O objetivo do concurso é estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o tema trânsito, manifestadas por meio de desenhos que expressem o ideal de um trânsito mais solidário e humano, pautado no respeito à vida.
Os trabalhos foram organizados em cinco categorias com o mesmo tema: “Vida em Trânsito: da Reflexão à Ação”. Todas as 39 escolas participantes do Projeto na Planalto Sul mandaram seus cartões e receberão a premiação nesta semana.
Os alunos vencedores ganharão notebooks e os professores orientadores do concurso, bem como os coordenadores das escolas também ganharão prêmios, entre tablets, hd externo ou leitor de livros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email