sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 27/09/2019

Desde o dia 12 de agosto os donos de propriedades rurais iniciaram o envio à Receita Federal da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, o ITR. No dia 28 de agosto, a Receita publicou a norma 1.909 que dispõe de algumas mudanças.

A principal mudança refere-se à dispensa de obrigatoriedade de apresentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em determinados casos. O prazo final irá até o dia 30 de setembro e há expectativa de que sejam entregues 5,7 milhões de declarações.

Antes, a norma previa a obrigatoriedade de informação do CAR e do Ato Declaratório Ambiental (ADA) junto ao Ibama para os contribuintes que estivessem pleiteando a exclusão de áreas não tributáveis do cálculo de seu imposto a pagar.

Dia 6 de outubro tem eleição para o Conselho Tutelar em Piên. Todo cidadão com mais de 16 anos e com título de eleitor expedido até o dia 26 de junho, pode votar. O local de votação será a Escola Marciano de Carvalho e o horário será das 8 às 17 horas.

No dia 12 de outubro acontece a grandiosa festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Lageado dos Martins em Piên. Às 9h30 haverá procissão saindo da capela de Matão do Caçador. Às 11 horas, acontece a santa missa.

Ao meio dia acontece o almoço com alcatra e outros assados, além de completo serviço de bar e cozinha. À tarde, diversos jogos e a animação ficará por conta grupo Os 4 Gaudérios. Todos estão convidados.

Acontece na próxima segunda-feira, o lançamento do livro ‘A porta Secreta dos Elementais: Fadas’. O evento inicia às 19 horas, na sede do Polo de Apoio Presencial Uninter em Piên.

O livro é das autoras Bia Deretti e Liz Buba e a ilustração foi feita por Ana Sofia Ambrósio. O convite é aberto a toda a comunidade para prestigiar esse trabalho e também incentivar os talentos da região.

Na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, será realizada entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) em Piên. A cerimônia será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes, com início às 14 horas.

Na próxima segunda-feira, às 18 horas, será realizada audiência pública para apresentação de projeto de pavimentação asfáltica da rua Rui Barbosa, em Agudos do Sul. A reunião será na sede da Apae, localizada na rua Rui Barbosa, nº 626.

O setor de trânsito do 28º Batalhão da Polícia Militar promoveu, na última semana, em parceria com entidades públicas e privadas da cidade da Lapa, uma ação em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

Neste ano, a Semana aborda o tema ‘Educação no trânsito, uma lição que salva vidas’. Atividades educativas estão sendo realizadas por órgãos de segurança em toda a região visando a conscientização no trânsito.

Curso de conservas, molho e temperos em Fazenda Rio Grande. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom o objetivo de promover empreendedorismo, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Fazenda Rio Grande, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está oferecendo um novo curso à população.

A capacitação, que aborda a preparação de conservas, molhos e temperos, tem duração de 16 horas e é coordenado pela instrutora do Senar, Joelma Kapp. De acordo com Joelma Kapp, o curso é uma forma de qualificação de mão de obra e oportunidade de geração de renda.

A prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar, formou mais nove alunos no curso de Manual de Segurança para manipuladores de alimentos e geleias, doces pastosos e de corte.

O curso teve a duração de 16 horas e contribuiu para a profissionalização dos agricultores. Segundo o prefeito Luis Antonio Biscaia os cursos também proporcionam integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e fonte de renda das famílias do campo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email