sábado, 27
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 27/04/2018

A direção da Escola Municipal Cecilia Meireles agradece aos pais, funcionários, colaboradores e a todos que contribuíram com a rifa de Páscoa realizada em prol dos alunos.

O colégio estadual Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, Piên, informa que estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os ensinos fundamental e médio.

No ensino médio, as vagas são para as disciplinas de inglês e matemática, com idade mínima de 18 anos, enquanto que o fundamental dispõe vagas, para idade mínima de 15 anos, nas áreas de inglês. As aulas do ensino médio têm início previsto para o mês de maio e do ensino fundamental para julho.

Os documentos necessários para matrícula são RG e CPF do aluno, RG e CPF do pai/mãe (para aluno menor de idade), comprovante da Copel, histórico escolar e contribuição espontânea para a APMF de R$ 10,00. Mais informações na secretaria do Colégio Alfredo ou nos telefones 3632 1193 ou 3632 1993.

Reunindo autoridades locais, funcionários e público em geral, foi inaugurada na última quarta-feira a nova sede do cartório de Piên. O novo espaço está localizado na rua Belo Horizonte, no Centro.

A cerimônia de inauguração contou com um coquetel e apresentação do local, que atende diariamente centenas de pessoas do município nas áreas de escritura, procurações, inventários, casamentos e outros. O telefone de contato é o (41) 3632 2489.

A prefeitura de Piên tem buscado auxiliar a população que pretende construir ou comprar um imóvel quanto a regularização do espaço, por meio da campanha “Moradia Legal”, com a divulgação de cartilhas e de um vídeo.

Antes de comprar ou construir um imóvel, a orientação é procurar a Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo e o setor de Tributação da Prefeitura, uma vez que são várias as informações a serem repassadas aos proprietários.

Legalmente, os moradores podem iniciar a construção se tiverem a licença. Mas, muitas vezes, compram a casa ou o terreno sem saber que o lugar é irregular ou de risco, como Área de Preservação Permanente (APP), loteamento em área rural, lote com a área total menor que o permitido pela legislação.

A secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo, Heloana Tureck, explica que, caso o lote não seja regularizado, é recomendado que a pessoa não compre, pois poderá não ter direito a serviços públicos, como água, luz, estrada, Correios, além de outras complicações.

A organização do Baile do Chopp, realizado no último sábado, em Piên, agradece aos patrocinadores e ao público que compareceu ao evento, que foi realizado com sucesso. No próximo ano, uma nova promoção deve ser realizada.

A quadra poliesportiva localizada na Vila São José, na Lapa, está recebendo melhorias e a conclusão da cobertura do espaço. Os trabalhos contemplam novas traves, tabela, pinturas nas paredes e pilares e iluminação artificial.

Dentro deste pacote, está incluso um sistema de prevenção de incêndio, reforma da arquibancada, construção de novo piso e a conclusão da cobertura da quadra com telhas metálicas. As obras visam oferecer maior conforto aos praticantes de atividades esportivas.

Exposição em comemoração ao mês do livro infantil, na Biblioteca Municipal de Fazenda Rio Grande. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeEm comemoração ao mês do livro infantil, celebrado em abril, a Biblioteca Municipal de Fazenda Rio Grande recebeu uma exposição de bonecos dos personagens do “Sítio do pica-pau amarelo” e do conto de fadas “Branca de Neve e os Sete Anões”.
Além de conhecer os bonecos, as crianças puderam acompanhar contações de histórias e receber um livrinho com personagens do Sítio para colorir. A iniciativa foi da secretaria de Cultura e Turismo e contou com a presença de alunos de Cmeis e escolas locais.

Com o intuito de ampliar as áreas verdes, a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio ambiente promoveu no município de Contenda na última semana o plantio de 300 mudas padrão dentro do projeto de arborização urbana da cidade.

A bióloga da prefeitura, Luana Good Semes, explica que as mudas foram conquistadas através de um convênio com a Copel e são das espécies de cerejeira nativa, aroeira salsa, escova de garrafa e extremosa.

Inicialmente, o plantio das mudas aconteceu em trechos das avenidas São João, João Franco e Eleutério de Souza Padilha e, também, em entorno do cemitério municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email