quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 27/03/2020

O governo do Estado arrecadou mais de R$ 525 mil com a realização do leilão de veículos apreendidos em processos judiciais envolvendo tráfico de drogas. O processo, que aconteceu online, comercializou 61 veículos que estavam nos pátios das delegacias.

Somado aos leilões desta natureza realizados no ano passado, foi contabilizado uma arrecadação de R$ 2,3 milhões. Parte do recurso obtido é encaminhado ao governo federal e o restante é utilizado pelo Estado em ações de combate ao tráfico de drogas.

De acordo com a lei, uma parcela do valor fica nos cofres públicos até o final do processo judicial. Caso seja comprovado que o veículo não serviu de instrumento para o crime, o recurso é devolvido ao dono, caso contrário, fica de posse do órgão público.

Atendimento da prefeitura de Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA prefeitura de Mandirituba vem reforçando alternativas para garantir a população o acesso aos serviços públicos sem sair de casa. Neste sentido, o poder público disponibilizou o protocolo on-line e uma série de e-mails de todas as secretarias.

Além disso, a população também pode contatar com a prefeitura pelo telefone, evitando aglomerações e circulação de pessoas. A prefeitura tem adotado escalas de trabalho para não comprometer as tarefas essenciais e agradece ao empenho de todos os servidores.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um comunicado sobre o reembolso da taxa de inscrição dos Processos Seletivos Simplificados (PSSs) relacionados ao Censo Demográfico suspensos no último dia 17 de março.

A data prevista para o início do reembolso, a forma de devolução e o local para efetivar o ressarcimento. Juntamente com a suspensão dos PSSs, o IBGE adiou a realização do Censo Demográfico prevista para este ano. A medida esteve alinhada às ações do Ministério da Saúde no combate ao Covid-19.

A Comarca de Rio Negro divulgou que o fórum estará fechado para atendimento ao público, exceto em situações especiais e urgentes. Além disso, todas as audiências neste período estão canceladas e serão posteriormente reagendadas.

Esta medida vale até o final do mês de abril e foram adotadas em decorrência da prevenção à pandemia do coronavírus. Mais informações pelo site www.tjpr.jus.br ou ainda pelo telefone (47) 3642 4779, ramal 8001.

Jogo interativo sobre o coronavírus. Foto: Reprodução/DivulgaçãoUma família de Quitandinha resolveu aproveitar a quarentena para desenvolver com seus filhos um jogo de percurso, a intenção foi de levar as crianças, dicas de prevenção ao coronavírus em um aprendizado lúdico e muito direto.

O casal, Maikel e Ariane Mendes, gravou um vídeo com as crianças, mostrando os detalhes do jogo. Nas redes sociais, as medidas foram elogiadas por outros pais que também estão copiando a brincadeira.

Aos agricultores que estão preparando a sua produção de tabaco para a comercialização, é necessário, antes do envio, checar junto a empresa compradora se as atividades de compra estão acontecendo. Muitas destas empresas estão fechadas temporariamente.

Em Piên, permanecem todas as noites, às 20 horas, sendo transmitidas através da página do Santuário Nossa Senhora das Graças no facebook e na rádio Caiçara, as missas na igreja matriz. A cada dia, um tema diferente está nas intenções principais da celebração.

Já o comércio na região, espera que o movimento possa retomar o mais breve possível, tendo em vista que as contas não esperam e os salários dos funcionários precisam ser pagos nos próximos dias.

O assunto em Piên foi discutido com a classe em um grupo de WhatsApp e dividiu opiniões entre reabrir e permanecer com as portas fechadas. A Associação Comercial de Piên e Agudos do Sul vem conversando com os empresários e buscando uma saída para este assunto.

Atenuar o impacto econômico é o objetivo principal, além de manter a harmonia e a calma entre a classe. Parcerias com o Sebrae, Associação Comercial, Fomento Paraná e associações de Crédito devem ajudar os comerciantes nesta retomada.

Os prazos para registro e licenciamento de veículos novos, inclusive os destinados ao transporte coletivo de passageiros e de cargas, foram cancelados por tempo indeterminado.

A decisão, tomada pelo Detran, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Polícia Militar, atende ao Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email