quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 26/06/2015

A comunidade de São Sebastião, em Lageado dos Martins, Piên realiza no próximo dia 4 de julho, com início as 17h30, a missa sertaneja. Logo em seguida, no salão comunitário, será servida sopa de galinha caipira e haverá roda de gaita e show de prêmios.
Na próxima sexta-feira, dia 03 de julho, haverá sopa de galinha no salão da igreja matriz em Piên. Os ingressos custam R$ 10,00, sendo que a pessoa pode se servir a vontade. Logo após acontecerá bingo com ótimos prêmios.
Santuário Nossa Senhora das Graças, de Piên/Foto: O RegionalFoi iniciado nesta semana o 3º novenário em honra a Nossa Senhora das Graças em Piên. Depois dos temas pecados e famílias, a comunidade católica esta celebrando e refletindo sobre os sacramentos. As celebrações acontecem toda quarta-feira às 19 horas no santuário.
No dia 28 de agosto, das 9h às 17h, o Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc Senac e prefeitura de Piên realizarão mais uma etapa do Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O evento é voltado à população vulnerável economicamente.
Com esta ação é possível a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, incluindo divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade.
Ainda é possível fazer o reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil e interdição. Com a presença das partes envolvidas, a solução é feita de forma imediata para moradores de Piên e região.
Neste mesmo dia, complementando a programação do evento, acontecerá o Casamento Civil Coletivo, concretizando por meio de benção ecumênica a união dos casais. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de julho, no Cras.
A comunidade de Quicé está se preparando para mais uma edição da sua festa julina. A festividade será no próximo dia 05 de julho com início às 14 horas. Além da animação musical haverá casamento caipira e dança de quadrilha.
Sábado é dia de encontrar os amigos na Praça Getúlio Vargas em São Bento do Sul. A 12ª edição do Stammtisch começa às 10 horas, mas, como é de costume, a movimentação inicia por volta das 7h, com a montagem das mesas e a chegada dos grupos.
Todas as 50 vagas foram preenchidas, como já ocorre desde a segunda edição. O evento conta com o apoio da prefeitura municipal, por meio do Departamento de Turismo e da Fundação Cultural.
Cada grupo leva para a praça a comida e a bebida que vai consumir, além de instrumentos musicais, cadeiras, churrasqueiras e até freezers. A boa música germânica também está garantida com apresentações da Banda Treml, das 10 às 12 horas, e do Trio Edelweiss até às 17 horas.
Em média, o Stammtisch costuma atrair uma média de 1500 pessoas. Além dos são-bentenses, também há participação de grupos de Joinville e de Rio Negrinho. A procura para participar do encontro é maior que as 50 mesas oferecidas.
A escritora paranaense Valéria Borges que acaba de publicar seu terceiro livro de poesias, ‘Reticências’, embarca para a capital paulista, onde promoverá nesta sexta-feira uma sessão de autógrafos, no Espaço Café da Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos.
“Reticências”, lançado no mês de maio em Curitiba, traz 117 poesias nas quais a autora faz uma tradução sublime do sentido da vida e do amor. O objetivo é levar o leitor a compreender que nada acabou; nada está pronto e que a vida é cheia de expectativas.
Este é o terceiro livro de poesias da escritora que também publicou em 2006 ‘Lapa Tropas e Tropeiros – Caminhos da História’, uma pesquisa sobre a histórica cidade da Lapa, conhecida por conter o avanço da Revolução Federalista em 1894.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email