sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Pinga Pinga 26/11/2021

Com mais de 300 participantes, foram 14 quilômetros, iniciando no KM 0 da PR 281 na Campina, e finalizando na Praça Central de Tijucas do Sul.

Na última terça-feira, aconteceu em Rio Negro o lançamento do Programa Patrulha Patrimonial, a nova vigilância se dedica exclusivamente para assegurar soluções em serviços de segurança pessoal e patrimonial. No mesmo dia, ocorreu a formalização da 1ª etapa do programa Rio Negro Cidade LED, que consiste na operação de iluminação nas vias públicas indicadas.

Em Fazenda Rio Grande, a Secretaria de Saúde realizou na última segunda-feira, uma Palestra com o tema, Plano de Parto, Amamentação e Vacinação. O Médico Obstetra Dr. Fernando Legnani de Souza palestrou sobre vários aspectos importantes para as gestantes.

Aspectos esses, como a garantia de vinculação da gestante com a unidade, garantia das boas práticas e segurança no parto e nascimento, tipos de parto, mitos e verdades sobre a gravidez entre outros assuntos. Posteriormente, Yanelis coordenadora da saúde da Mulher também contribuiu fazendo uma fala sobre a Rede Cegonha.

No último domingo aconteceu a corrida rústica em comemoração aos 70 anos de Tijucas do Sul. O evento, que foi uma ação do Departamento de Esportes juntamente com a ASPM de Tijucas do Sul e a Assessocor, foi um sucesso e encerrou as comemorações do aniversário da cidade em grande estilo.

Com mais de 300 participantes, foram 14 quilômetros, iniciando no KM 0 da PR 281 na Campina, e finalizando na Praça Central de Tijucas do Sul. Todo o evento teve a colaboração de diversas secretarias e servidores, mostrando a cooperação que todas as pastas estão mantendo em prol do município.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente, comunica que há vagas para safra na Bortolon. Não é necessário experiência, há transporte + benefícios e é preciso ter disponibilidade de horário. Interessados devem ir até a Agência realizar cadastro no horário das 8 horas às 16h30.

A prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, segue dando andamento nos Projetos Esportivos de Futsal e Voleibol. As aulas acontecem no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro e são direcionadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Informações no 3625 2342.

Em Mandirituba está acontecendo a Campanha Contra a Dengue. Nesta semana os agentes comunitários de saúde estão realizando uma ação intensificada de combate à dengue, estiveram nas salas de espera da UBS de Areia Branca dos Assis e UBS de Espigão das Antas, passando orientação para a população.

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de Fazenda Rio Grande, promoveu na última terça-feira, um treinamento para a equipe administrativa. O evento “Fluxo de atendimento da recepção e sistemas operacionais” abordou temas relacionados ao atendimento ao público e manejo dos sistemas utilizados na maternidade.

A coordenadora Amanda Ramos ressaltou a importância do alinhamento das informações sobre o cadastro de pacientes bem como do treinamento continuo dos servidores propiciando otimização do atendimento ao público.

A médica Auditora Letícia Bueno comentou, “Buscamos engajamento e o entendimento do trabalho em equipe. Que todos os profissionais de saúde são importantes e tem o seu papel dentro do atendimento ao usuário. Com treinamento evitamos o retrabalho, mantemos a confiabilidade com a segurança do paciente”.

A secretária de saúde, Talita Lima e a diretora geral do hospital, Marly Saragossa, estiveram presentes parabenizando a equipe pela disposição em buscar mais conhecimentos para atender a população Fazendense.

Na última segunda-feira em Rio Negro, aconteceu em anexo ao Centro Municipal de Eventos o lançamento da Pedra Fundamental da Cancha Municipal de Rodeios “Nailor Aymoré Olsen”. O evento foi alusivo ao início da realização e construção do projeto, que vai conservar a tradição tradicionalista da região.

O prefeito de Contenda Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recebeu na última semana a visita de membros da JBS/Seara. O objetivo deste encontro era firmar parceria de incentivo da avicultura de corte no município.

Participaram do encontro o secretário de Agricultura Thomas Gaspar, a bióloga Luana Good Semes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Miguel Treziak, além dos representantes da JBS Adilson Luis de Araújo, Eurides Pereira e Ivair Antônio Ebertz.

Na semana passada, o Departamento de Tecnologia e Informação da prefeitura de Tijucas do Sul, recebeu mais uma doação de equipamentos de informática do Ministério Público do Paraná. Os quais foram conseguidos com a boa atuação da Secretaria de Administração do município, através do Departamento de Tecnologia da Informação.

Com a importância do acesso à informação, todas as escolas e CMEIS de Tijucas do Sul contam com um computador com internet dentro de cada sala. Essa conquista reflete o bom trabalho desempenhado pelo setor. A parceria com o Ministério Público, ajudam a expandir a informatização no município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email