quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 25/10/2019

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou nesta semana os editais sobre a abertura de vagas para os cargos de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo.

A contratação será por Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação em 2020. O prazo para as inscrições, que são gratuitas, vai de 1º a 8 de novembro e acontecem no site www.educacao.pr.gov.br. Os critérios de avaliação serão por formação e experiência profissional.

Em comemoração ao aniversário de 58 anos de Campo do Tenente, o Departamento de Esportes realizará na próxima segunda-feira corrida infantil e passeio ciclístico. A corrida, que envolverá participantes entre 5 e 15 anos, terá a largada às 9 horas, no centro de eventos.

Já o passeio ciclístico está disponível para todas as faixas etárias e acontecerá após o término da corrida. Em ambas as promoções, a participação será gratuita e haverá medalhas aos participantes. Informações pelo telefone 98435 2577 (WhatsApp).

Terão início em Piên na próxima semana, na Agência do Trabalhador, dois novos cursos. O de morangueiro em substrato, com cinco dias de aula – sempre às segundas-feiras, e o curso de agricultura orgânica com aulas em três quartas-feiras.

Os cursos são do Sistema Faep, com apoio da prefeitura de Piên e da Emater. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no escritório local da Emater. O telefone é 3632 1047.

Na noite da última sexta-feira, um acidente foi registrado na PR 281, rodovia que liga Piên a Agudos do Sul. A ocorrência se deu por volta das 21 horas, na localidade de Lagoa dos Pretos, Agudos, no quilômetro 21. Um veículo Celta, placas de Agudos do Sul, colidiu na traseira de uma carreta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento, que contou também com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Agudos do Sul. A carreta já não estava mais no local.

O motorista do Celta estava preso nas ferragens e foi encaminhado inicialmente para unidade de saúde em Agudos do Sul, em estado grave, com suspeita de fraturas em membros superiores e inferiores.

Na última sexta-feira, um incêndio atingiu a casa da família de Natanyelly Schreiner. Ela e sua mãe, Cleide Ferreira, perderam tudo que tinham. Neste momento a família pede o apoio de todos.

Elas precisam de ajuda para construir a casa nova. A família já ganhou itens básicos para sua subsistência mas falta todo o restante, material de construção, móveis, portas, janelas, entre outros.

Quem tiver interesse em ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone (41) 99803 5662 ou com a rádio Caiçara. Atualmente elas moram em Curitiba mas são de família tradicional pienense.

Curso de geleias e doces de corte em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênUma turma composta por 13 participantes concluiu, na última semana, o curso de geleias e doces de corte e pastosos, promovido por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social e Defesa Civil de Piên, Emater e Sistema Faep.

As aulas foram ministradas pela instrutora Maria Regina, na cozinha do Centro de Atendimento à Mulher (Camu). Novas capacitações devem ser promovidas em breve pela prefeitura de Piên.

A Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, vem esclarecer que a notícia veiculada nas redes sociais, referente à “Família Ser Presa Por Fabricar e Vender Linguiça de Cachorro” não é da cidade de Mandirituba.

A notícia foi manipulada tratando-se, portanto, de uma fake news. O fato aconteceu em Meaípe, Guarapari (ES). A secretaria informa ainda que Mandirituba é um dos poucos municípios do Paraná que conta com o S.I.M – Serviço de Inspeção Municipal.

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o processo seletivo para contratação de médico da família para a Secretaria Municipal de Saúde em Pinhais. A prova acontece no dia 20 de novembro e o processo vai contratar profissionais com carga horária semanal de 20 horas e remuneração de R$ 7.201,42

O valor da inscrição é de R$ 70,00 e deve ser feita pelo site da prefeitura. O endereço eletrônico é o www.pinhais.pr.gov.br, no link concurso, ano 2019, PSS nº 009/2019 – SEMSA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email