sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Politicando 25/10/2019

Governador Ratinho Junior anuncia a construção de 14 condomínios exclusivos para idosos. Foto: Arnaldo Alves/AENIdosos

O governador Ratinho Junior anunciou nesta semana a construção de 14 condomínios exclusivos para pessoas da terceira idade. Serão residências com toda a infraestrutura para atender pessoas idosas. Os condomínios terão 40 unidades cada e serão construídos dentro do Programa Viver Mais Paraná, do Governo do Estado, para a população de baixa renda. “É o maior programa social para idosos do país, que resgata a dignidade dessa parcela da população”, afirmou Ratinho Junior.

Fazenda Rio Grande

Os primeiros empreendimentos coordenados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) serão realizados em Fazenda Rio Grande, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco Borba. A iniciativa beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores.

Lapa

A próxima eleição municipal na Lapa pode representar um novo ciclo político com uma ala jovem da cidade assumindo a disputa pelos cargos majoritários. Na ideia de renovação geral nomes como de Arthur Vidal (MDB), Diego Ribas (sem partido), Josias Camargo Junior (PT) e Fenelon Bueno Moreira (PSB) são cotados para cargos de prefeito e vice-prefeito. O jovem Rodrigo Stica, presidente local do PV, avalia de forma positiva a presença de nomes novos na disputa.

Mandirituba I

A câmara de vereadores de Mandirituba aprovou por unanimidade em segunda votação o projeto de lei que autoriza o município a contratar operações de crédito com a Agência Fomento do Paraná S.A. Com a aprovação, a prefeitura poderá contratar até R$ 7 milhões para investir em importantes obras e aquisição de equipamentos. A prioridade da administração está em aplicar este valor em pavimentação asfáltica, beneficiando diversos bairros carentes deste investimento.

Mandirituba II

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), vem reagindo bem ao tratamento de saúde e cumprindo a agenda normal de trabalho à frente da prefeitura. Além de atender a população em seu gabinete, o gestor tem acompanhado as ações no município e participado de reuniões e eventos em Curitiba e região.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (MDB), está animado com o grande fluxo de obras que o município desenvolveu nos últimos anos e com os investimentos que estão em andamento. Segundo Quege, a prefeitura vem trabalhando constantemente na captação de novos recursos e, nas próximas semanas, outros investimentos em infraestrutura urbana devem ser iniciados. Paralelamente a prefeitura está finalizando a compra de um novo imóvel que, se concretizada, poderá ser a nova sede do paço municipal.

Quitandinha

A Câmara de Quitandinha sediou na última sexta-feira uma reunião entre os advogados que atuam no município com o presidente da subseção da OAB de Rio Negro, Bráulio Renato Moreira. Na pauta, a valorização da atividade, a relação com juizados e promotores, convênios e a normativa da Copel de ligação elétrica em propriedades rurais. Esse último assunto tem ganho destaque na região, já que a Copel exige tamanho mínimo de lotes superior a 30 mil metros quadrados para a instalação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email