quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 24/12/2014

Esta é a última edição do ano de 2014 de O Regional. Nas próximas duas semanas não haverá circulação. A redação deste semanário volta a abrir normalmente em 12 de janeiro, com a primeira edição de 2015 circulando no dia 16.
As chuvas do início desta semana preocuparam moradores da região quanto a enchentes. Alguns rios e córregos transbordaram e causaram alguns pontos de alagamento, chegando até algumas residências.
Alagamento em Piên/Foto:O Regional
Em algumas comunidades rurais de municípios como Piên e Agudos do Sul foram registrados pontos de alagamento em estradas. Em vários locais era visível a água passando por sobre a pista.
Os bancos funcionam em horário especial nesta quarta-feira, véspera do Natal. Nas agências localizadas nos estados com o mesmo horário de Brasília, o atendimento ao público será realizado das 9 às 11 horas.
No dia 30 dezembro, as agências abrirão normalmente e realizarão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) será o último dia útil do ano nas instituições financeiras.
No dia 31, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços sem expediente ao público nas agências. Para mais informações entre em contato com a sua agência para evitar transtornos.
Um grande incêndio destruiu a residência de Joana Maríluz Aliske, no bairro Colônia Matos, em Mandirituba. Joana morava na casa com seus dois filhos, um menino de 7 e uma menina de 14 anos.
A família esta necessitando de muita ajuda, já que, além de perder o abrigo e todos os pertences, ainda acumula dívidas de materiais de construção que precisam ser pagas nos próximos meses.
Para quem quiser ajudar a família de Joana Aliske, está sendo feita uma campanha para a arrecadação de fundos. As doações podem ser feitas pela conta 13 632-8 agência 22667, Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone (41) 9535 2890.
Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Quitandinha recuperou na madrugada do último dia 14, 1.122 metros de cobre, que haviam sido furtados da rede de telefonia, na localidade de Cachoeira dos Knopik. Todo o material foi devolvido para empresa Oi.
De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar do município, Sargento Rudnilson Witt, as denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo 190 ou do 181, são extremamente importantes e têm influência direta no trabalho da PM.
A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) vai liberar 1.978 presos, que cumprem pena no regime semiaberto, para passar as festas de fim de ano com suas respectivas famílias. Estão contemplados detentos de 13 prisões do Paraná.
O prazo de retorno às prisões vai até 5 de janeiro, às 16 horas. Cada preso tem um determinado prazo para permanecer em liberdade. As licenças variam de seis a 12 dias, dependendo ainda de para onde vão viajar ou se ficarão na cidade onde fica a prisão.
A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (Cpai), em Piraquara, será a que terá o maior número de beneficiados, com 1.117 liberações. Na região, 42 condenados do Centro de Regime Semiaberto da Lapa também serão liberados.
A Associação de Moradores e o grupo de jovens Asas da Paz, de Palmitos, em Agudos do Sul, agradecem a todos que colaboraram com doação de dinheiro para a Confraternização das Crianças da comunidade.
A ação está marcada para acontecer nesta tarde, a partir das 15 horas, na quadra de esportes, com brincadeiras, presença do Papai Noel, e lanche para as crianças. Todos estão convidados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email