quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Momento de superação!

Muito se falou sobre 2015 nos últimos meses, em especial depois das eleições e do escândalo da Petrobras. A maioria aposta num cenário pessimista e no declínio da economia. O desemprego também é cotado, assim como a baixa na produção industrial e construção civil. Parece mesmo que o ano começa com muitas incertezas e naturalmente o cidadão vai tomar algumas precauções se tratando de despesas e investimentos. Como falamos neste mesmo espaço na semana passada, é importante e necessário que os primeiros passos sejam mais firmes e planejados. Começar o ano assim faz todo sentido.
No entanto, essa nuvem de pessimismo não pode afetar totalmente uma nação do tamanho do Brasil e com um povo tão vibrante, trabalhador, criativo e empreendedor. São exatamente nas maiores dificuldades que as pessoas se reinventam e demonstram capacidade de superação. Em nossa região, por exemplo, o trabalhador do meio rural vem provando a cada novo ano que é possível fazer do limão uma bela limonada.
É preciso reconhecer que o país enfrenta uma crise institucional e que os atos de corrupção envergonham e atrasam nossa gente. Não há meio termo neste sentido, e cabe a cada um nós cobrar e saber identificar corrupção, corruptos e corrompidos. Seja lá em Brasília ou na sua cidade. Ao mesmo tempo é importante separar o exagero do pessimismo do poder de trabalho e construção de cada brasileiro. O momento é de superação e todos nós sabemos muito bem que quem faz a hora não espera acontecer.
Bem-vindo Ano Novo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email