quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 24/02/2012

Neste final de semana, em Piên, cerca de 130 jovens de toda a paróquia receberão o sacramento do crisma. A missa será celebrada no Santuário de Nossa Senhora das Graças, domingo, com início às 9h30.
A Associação Despertando Estrelas comunica que as matrículas para este ano letivo acontecerão na próxima semana, nos dias 28 e 29 de fevereiro nas dependências da associação. Poderão se inscrever crianças de 06 a 18 anos de idade e que estejam regularmente matriculadas e freqüentando as aulas.
As oficinas oferecidas são de artesanatos diversos, bijuteria, biscuit, culinária, dança, desenho, futsal feminino e masculino, horta e jardim, informática, karatê, manicure, teatro, pintura em tecido, aulas de violão e guitarra, viveiro de mudas, escolinha de futebol e autocad.
Os interessados deverão levar cópia de certidão de nascimento ou de identidade. Cada interessado poderá optar por turnos de manhã ou tarde mais a escolinha de futebol. As inscrições acontecem das 8 às 18horas, inclusive em horário de almoço.
A moradora de Piên Kassúza Maria Peckos, agradece ao prefeito Gilberto Dranka e sua esposa Gisele Dranka, pela atenção prestada a sua família, que mesmo em um domingo de festa onde estava com os familiares não se negou em atender ao pedido solicitado.
A paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Agudos do Sul, vive momentos de expectativa com a realização do 1º Fermento na Massa – FNM. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de março, no salão da igreja matriz.
Pede-se orações de toda comunidade cristã para o bom êxito da iniciativa. E em prol do FNM será realizado evento no dia 4 na cancha do Vidal, em Queimados de Cima. Haverá festival de futebol pela manhã e bingo à tarde.
Acontece na próxima semana, nos dias 29 de fevereiro e 1 º de março, a 7º Dia de Campo Bom Jesus. O evento será realizado no Campo Experimental, na Lapa. A cooperativa espera 2,5 mil produtores para prestigiar o evento.
Este evento tem a finalidade de mostrar as últimas novidades sobre cultura do milho, soja e feijão; uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária. Além disso, os produtores terão a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas e equipamentos agrícolas.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, ocorreram novas tempestades de granizo em toda a região produtora de tabaco do sul do País. Segundo o gerente técnico da Afubra, Iraldo Backes, foram atingidas 1.300 lavouras. Com isso, contabiliza 36.200 lavouras danificadas até a presente data.
No comparativo com o mesmo período da safra passada, o número é superior a sete mil lavouras atingidas. O registro também está acima da média histórica do Sistema Mutualista da Afubra, que é de 30 mil lavouras atingidas a cada safra.
Um balanço final dos acidentes que ocorreram no feriado de carnaval deste ano no Paraná, mostra que o índice caiu 15,8% se comparado ao ano de 2011. Diminuindo de 430 para 362 ocorrências de acidentes.
Já o número de acidentes com mortes permaneceu o mesmo do ano anterior, sendo 11. Neste ano, o numero de veículos fiscalizados foi de 16.294, destes, 10.753 estavam acima do limite de velocidade. Ao todo foram 52 motoristas presos.
Turistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo aproveitaram o feriado de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, para revisitar ou conhecer as Cataratas do Iguaçu. Nos quatro dias passaram pela unidade de conservação 31.948 pessoas. Apenas no domingo o atrativo recebeu 13.185 visitantes.
Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas. Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes. Todos pareciam querer registrar detalhadamente tudo que sentiam e viviam.
O Departamento de Trânsito do Paraná, Detran, até o mês de agosto vai vistoriar os 737 centros de Formação de Condutores paranaenses que oferecem pistas de moto para o aprendizado de candidatos à carteira de habilitação do tipo A. A principal preocupação é padronizar as pistas, conforme as normativas vigentes desde 2009.
Nos casos em que a equipe do Detran comprovar falta de segurança, com possibilidade de acidentes envolvendo alunos, a autoescola será imediatamente impedida de utilizar a pista e oferecer o curso para motociclistas. Já para casos que exijam adequação, o prazo para efetuar as mudanças será de 30 dias.
As inscrições para o edital 2012 do Fundo Brasil de Direitos Humanos se encerram no dia 27 deste mês e não serão prorrogadas. A fundação vai selecionar propostas que tenham como foco promover os direitos humanos sob a perspectiva de combate à discriminação e à violência institucional.
Cada projeto inscrito deve ter orçamento máximo de R$ 25 mil e duração de até 12 meses. No total, o Fundo Brasil vai contemplar cerca de 30 propostas, somando um montante de R$800 mil em doações.
Promover o desenvolvimento sustentável, estruturar e fortalecer as Associações Comerciais para que elas tenham ainda mais representatividade e força nas suas regiões. Este é o objetivo do Programa Capacitar Paraná, aplicado pela Faciap, por meio de capacitação, consultoria e fornecimento de instrumentos de gestão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email