sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 23/10/2020

A localidade de Gramados, no município de Piên, teve duas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Piên na noite da última terça-feira. Uma delas foi uma queda de plano elevado e houve óbito.

Segundo informações da corporação, um homem arrumava uma carga em um caminhão e acabou sofrendo uma queda. Os bombeiros foram acionados e se deslocaram ao local, mas nada puderam fazer. A vítima veio a falecer.

Outra ocorrência foi um acidente na rodovia estadual que corta o município. Segundo os registros dos bombeiros, foi um tombamento de um caminhão, ocorrido por volta das 21h30.

Segundo contas nos registros, os bombeiros informaram que o condutor do caminhão recusou atendimento. O caminhão estava carregado com tabaco e a carga ficou espalhada às margens da rodovia.

Paróquia Nossas Senhora das Graças em Piên recebe a visita da leiga consagrada Giliana. Foto: DivulgaçãoA paróquia Nossas Senhora das Graças em Piên recebe nesta semana a visita da leiga consagrada Giliana, que faz parte da Ordem das Virgens da diocese de Curitiba, e ela, hoje está em missão no estado de Mato Grosso.

Giliana participou da missa e do novenário na última quarta-feira, no santuário e falou do como caminham as leigas consagradas da sua ordem. Segundo ela, é viver no mundo, trabalhar, estudar e servir, porem, é estar casada misticamente com Jesus Cristo.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho promove bazar. O evento funcionará das 8 às 17 horas, também na hora do almoço, no auditório da escola, nos dias de entregas dos cadernos de aulas remotas.

Serão diversas peças nos valores de R$ 0,50 centavos a R$ 5,00. Toda a comunidade é convidada a prestigiar e todos os protocolos de cuidados da Vigilância Sanitária serão seguidos.

Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa foram acionados, na última sexta-feira, para verificar uma situação de achado de objeto suspeito, na Rua Treze de Maio, no centro da cidade.

Nas informações repassadas à equipe, o solicitante visualizou em um terreno baldio uma sacola com várias buchas enroladas em papel alumínio e um invólucro maior com o mesmo conteúdo, acreditando tratar-se de entorpecentes.

Diante dos fatos, os militares se deslocaram e fizeram a apreensão da substância entorpecente análoga a crack que foi contada e pesada, totalizando a quantia de 252 pedras. A droga foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O projeto Circo Social está recebendo doações de roupas, calçados, móveis, livros, brinquedos, utensílios, eletrodomésticos, itens de decoração e artigos em geral. Os materiais serão destinados para uso no projeto ou para venda no bazar beneficente.

Todo o dinheiro arrecadado no bazar é revertido em recursos para manutenção e andamento das atividades voluntárias desenvolvidas pelo Circo Social em Mafra e Rio Negro.

As doações podem ser entregues na rua São João, número 178, no Centro I/Vila Ivete, próximo ao Detran/Polícia Civil de Mafra, no horário das 8h30 às 17 horas. Também é possível fazer o agendamento para entregar em sua residência, comércio ou empresa pelo (47) 98485 3047 ou (47) 99763 4762.

Abandono, negligência, trabalho infantil, agressão física, psicológica e moral, além de abuso sexual, são situações que os cidadãos devem estar atentos e tomar a atitude que pode salvar a vida de uma criança: denunciar, anonimamente, no Disque Denúncia 181, do governo do Paraná.

Para reforçar sobre a importância da denúncia, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou neste mês de outubro uma campanha com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à formalização da denúncia.

Dados da pasta apontam que, entre janeiro e setembro deste ano, 953 pessoas entraram em contato com o 181 e relataram alguma situação de violência infantil em todo o Paraná. O número, superior ao registrado no mesmo período de 2019.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email