domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 23/10/2020

A localidade de Gramados, no município de Piên, teve duas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Piên na noite da última terça-feira. Uma delas foi uma queda de plano elevado e houve óbito.

Segundo informações da corporação, um homem arrumava uma carga em um caminhão e acabou sofrendo uma queda. Os bombeiros foram acionados e se deslocaram ao local, mas nada puderam fazer. A vítima veio a falecer.

Outra ocorrência foi um acidente na rodovia estadual que corta o município. Segundo os registros dos bombeiros, foi um tombamento de um caminhão, ocorrido por volta das 21h30.

Segundo contas nos registros, os bombeiros informaram que o condutor do caminhão recusou atendimento. O caminhão estava carregado com tabaco e a carga ficou espalhada às margens da rodovia.

Paróquia Nossas Senhora das Graças em Piên recebe a visita da leiga consagrada Giliana. Foto: DivulgaçãoA paróquia Nossas Senhora das Graças em Piên recebe nesta semana a visita da leiga consagrada Giliana, que faz parte da Ordem das Virgens da diocese de Curitiba, e ela, hoje está em missão no estado de Mato Grosso.

Giliana participou da missa e do novenário na última quarta-feira, no santuário e falou do como caminham as leigas consagradas da sua ordem. Segundo ela, é viver no mundo, trabalhar, estudar e servir, porem, é estar casada misticamente com Jesus Cristo.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho promove bazar. O evento funcionará das 8 às 17 horas, também na hora do almoço, no auditório da escola, nos dias de entregas dos cadernos de aulas remotas.

Serão diversas peças nos valores de R$ 0,50 centavos a R$ 5,00. Toda a comunidade é convidada a prestigiar e todos os protocolos de cuidados da Vigilância Sanitária serão seguidos.

Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa foram acionados, na última sexta-feira, para verificar uma situação de achado de objeto suspeito, na Rua Treze de Maio, no centro da cidade.

Nas informações repassadas à equipe, o solicitante visualizou em um terreno baldio uma sacola com várias buchas enroladas em papel alumínio e um invólucro maior com o mesmo conteúdo, acreditando tratar-se de entorpecentes.

Diante dos fatos, os militares se deslocaram e fizeram a apreensão da substância entorpecente análoga a crack que foi contada e pesada, totalizando a quantia de 252 pedras. A droga foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O projeto Circo Social está recebendo doações de roupas, calçados, móveis, livros, brinquedos, utensílios, eletrodomésticos, itens de decoração e artigos em geral. Os materiais serão destinados para uso no projeto ou para venda no bazar beneficente.

Todo o dinheiro arrecadado no bazar é revertido em recursos para manutenção e andamento das atividades voluntárias desenvolvidas pelo Circo Social em Mafra e Rio Negro.

As doações podem ser entregues na rua São João, número 178, no Centro I/Vila Ivete, próximo ao Detran/Polícia Civil de Mafra, no horário das 8h30 às 17 horas. Também é possível fazer o agendamento para entregar em sua residência, comércio ou empresa pelo (47) 98485 3047 ou (47) 99763 4762.

Abandono, negligência, trabalho infantil, agressão física, psicológica e moral, além de abuso sexual, são situações que os cidadãos devem estar atentos e tomar a atitude que pode salvar a vida de uma criança: denunciar, anonimamente, no Disque Denúncia 181, do governo do Paraná.

Para reforçar sobre a importância da denúncia, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou neste mês de outubro uma campanha com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à formalização da denúncia.

Dados da pasta apontam que, entre janeiro e setembro deste ano, 953 pessoas entraram em contato com o 181 e relataram alguma situação de violência infantil em todo o Paraná. O número, superior ao registrado no mesmo período de 2019.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email