sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 22/07/2022

Orientação e fiscalização nos postos de combustíveis. Foto: Assessoria/Prefeitura da Lapa

O Procon da Lapa tem feito orientações aos postos de combustíveis. Na última semana, técnicos fizeram uma série de orientações e visitas em estabelecimentos localizados no perímetro urbano e também na Rodovia do Xisto.

Conforme informou a prefeitura, o objetivo é verificar a incidência da alíquota do ICMS sobre o óleo diesel, gasolina, a energia, comunicações e os transportes.

Será realizado em Piên, de 8 a 12 de agosto, curso de operador e manutenção de colhedora de grãos. As aulas acontecerão das 8 às 17 horas, sendo as teóricas na Secretaria de Agricultura e as práticas em propriedades.

A idade mínima é de 18 anos e o curso é gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3632 1015 ou no IDR Piên pelo telefone 3632-1047.

Em comemoração ao dia do Agricultor, lembrado em 28 de julho, a edição da Feira da Lua desta sexta-feira contará com uma homenagem aos agricultores de Piên. A programação contará com bênção, gincana, sorteio de prêmios e apresentação musical.

A partir das 17h45 haverá uma bênção aos agricultores, com o padre Thiago Zella, e às 19 horas o Trio Edelweiss irá se apresentar no palco da Praça da Paz. Ao longo do evento, também serão sorteados prêmios entre os participantes.

A Feira da Lua é uma promoção da prefeitura de Piên, com o objetivo de incentivar e gerar renda para agricultores e artesãos da cidade que se encontram na Praça da Paz para expor seus produtos.

A prefeitura de Contenda divulgou que estão abertas as inscrições para o curso de corte e costura industrial. Essa é uma parceria com o Senai que oferece capacitação de maneira gratuita.

Há vagas para os períodos da manhã e da tarde, com previsão de início para o dia 8 de agosto. Os inscritos devem ter 18 anos e baixa renda. Serão 40 horas de aula e as inscrições podem ser feitas em links disponibilizados na página da prefeitura.

A Cooperativa Bom Jesus da Lapa comemorou no último sábado 70 anos. Em um evento festivo, autoridades da região e representantes do governo do Estado destacaram a trajetória da Cooperativa.

Da Lapa, estiveram presentes o prefeito Diego Ribas, o vice-prefeito Acyr do Sindicato e o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente André Crerubini. O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também marcou presença no evento.

A prefeitura de Mandirituba, através da Sala do Empreendedor, em uma parceria com o Sebrae, está oferecendo uma consultoria para microempreendedores individuais de forma gratuita.

Para ser atendido, basta fazer um pré cadastro e aproveitar as oportunidades de apoio e aperfeiçoamento que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem oferecido.

O grupo de dança de Quitandinha está entre os selecionados para participar do 39° Festival de Dança de Joinville. O Festival começou na última terça-feira e vai até o dia 30. Esta edição marca o retorno presencial de um dos maiores festivais de dança do mundo.

Das 4.100 coreografias inscritas, 2.075 foram selecionadas. Entre elas, a escola Abalo Street Dance, de Quitandinha. A turma juvenil fará uma apresentação nos palcos abertos que estão espalhados pela cidade.

No próximo dia 30, será realizado em Rio Negro, um evento de capacitação para os conselheiros de políticas públicas. Às 8 horas haverá uma palestra sobre a estrutura administrativa da prefeitura de Rio Negro. O responsável será o secretário de Administração, Lisandro Lorena Pinto, a controladora interna, Jerusa Clares Hack e o diretor da Educação, André Klemann Koch.

No período da tarde haverá uma palestra sobre o papel dos conselhos no processo de formação de políticas públicas, que será ministrado pelo auditor federal Demian Bianchi Bertozzi.

No domingo, o grupo de teatro de Rio Negro irá apresentar o espetáculo O Colecionador. O evento será a partir das 18 horas, no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email