sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 22/07/2022

Prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, representando os municípios da região no evento comemorativo aos 50 anos do Sebrae Paraná. Foto: Divulgação

Rio Negro

O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério (PSD), participou e representou os municípios da região Suleste no evento comemorativo aos 50 anos do Sebrae Paraná. Na oportunidade ele agradeceu as inúmeras parcerias realizadas pela instituição com as prefeituras da Amsulep.

Eleições I

Saiu ontem nova pesquisa de intenção de votos no Paraná. Encomendada pela Record TV, o levantamento é da Real Time Big Data e mostra uma importante vantagem do governador Ratinho Júnior (PSD), sendo reeleito no primeiro turno. Ratinho Júnior tem 43% das intenções de voto. Em segundo lugar Roberto Requião (PT) com 16% e depois Flávio Arns (Podemos) com 6%. A pesquisa está registrada sob o número PR-06745/2022.

Eleições II

E ainda ontem, circulou notícia dos bastidores da reunião de Ratinho Júnior e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde de quarta-feira. Além da definição da chapa conjunta, o tema senado federal foi tratado pelos dois. Bolsonaro teria insistido na candidatura do deputado federal Paulo Martins (PL) e fechando as portas para uma aliança com Alvaro Dias (Podemos).

Eleições III

A mesma pesquisa da Real Time Big Data que aponta vitória de Ratinho Júnior já no primeiro turno, também mostra que o ex-juiz Sérgio Moro ganha na disputa para o Senado Federal em todos os cenários. Em segundo lugar fica Álvaro Dias.

Eleições lV

E a grande surpresa da semana foi a desistência do ex-prefeito de Guarapuava da disputa pelo governo do Estado. A Federação PSDB e Cidadania não deu legenda para Cesar Silvestre. Como consolo, foi possibilitado que ele dispute a vaga para o Senado.

Eleições V

E o PDT do Paraná anunciou a candidatura ao governo de Ricardo Gomide, que diga-se de passagem está fora do cenário político já faz um bom tempo. Com isso, esvazia a esperança de Roberto Requião (PT) em ter os pedetistas na sua chapa.

Contenda

O prefeito de Contenda Antônio Adamir Digner, o Mostarda, (PSL) participou de uma audiência com moradores do Distrito de Catanduvas do Sul liderada pelo padre Albino. Na pauta, o andamento das obras de pavimentação anunciadas para a comunidade. O prefeito reconheceu que os trabalhos estão atrasados, mas garantiu que os prazos globais serão cumpridos.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), anunciou uma série de melhorias em equipamentos e espaços públicos do município, a começar pela reforma da Escola Municipal Tomé de Souza, na localidade de Fagundes. Também receberão investimentos a Praça Central, o Ginásio Gibe, o Núcleo Ceia, as UBS Central, Fagundes, Campina, Matulão e Vila Cubas, as Escolas Leovanil Camargo; João Leopoldo Jacomel, Ermínio Cardoso, Tomé de Souza e Manoel Ribas, a Casa de Crianças e o Hospital Municipal.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email