quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 20/11/2015

Vendedores ambulantes em Piên/Foto: Arquivo / O RegionalOs comerciantes da região voltaram a reclamar nos últimos dias da forte presença de vendedores ambulantes presentes nas praças e esquinas, realizando a venda de produtos ilegais.
Além de prejudicar o comércio local, que sofre com as baixas nas vendas, o comercio ambulante não permite a arrecadação de impostos e a geração de empregos. As principais críticas foram feitas por comerciantes de Piên e Tijucas do Sul.
A Associação dos Universitários de Piên (AUP) convida os associados para participar da reunião, no dia 30 de novembro, às 17 horas, na câmara de Vereadores, para eleger o novo presidente da entidade.
Está sendo realizada com muita motivação e participação a romaria de Nossa Senhora das Graças em Piên. Nesta sexta-feira, a imagem peregrina chega à comunidade São Pedro, em Campina dos Crespins.
Depois, segue para as comunidades de Palmito de Cima, Aterrado Alto, Cachoeirinha, Mosquito e Gramados, até regressar ao santuário para as celebrações do Tríduo e da missa festiva no próximo domingo, dia 29.
Para as celebrações do tríduo, párocos de cidades vizinhas foram convidados. Na quinta-feira, presidirá o padre Orlando, de Rio Negro, na sexta, o pároco de Tijucas do Sul, padre Fábio, e no sábado o sacerdote de Agudos do Sul, padre Claudemir.
A Banca da Selma, em Piên, oferece uma diversidade de vasos, plantas, artesanato e lembrancinhas. Localizada próxima a gruta, em Gramados, o local também oferece lanches rápidos. O telefone para contato é o (41) 9916 1165.
A Emater de Piên convida todos os produtores rurais para participar da Tarde de Campo, que terá como foco a produção de morango. O evento será no dia 02 de dezembro, terá início às 13h30 com reunião na câmara de vereadores.
Após a reunião será feita uma visita técnica a uma propriedade rural. Serão debatidos assuntos como variedade de morango, tratos culturais, doenças e pragas, instalação para produção, mão de obra e custos de produção.
O projeto será conduzido pelo agrônomo Paulino Magalhães, de São José dos Pinhais. O horário de encerramento está previsto para as 16 horas. O instituto Emater convida a todos os interessados para participar.
A Cabanha da Divisa promove neste final de semana o 1º Rodeio de Moto Vaca, que será realizado na cancha municipal de eventos em Piên. As atividades iniciam na sexta e seguem até o domingo.
Haverá provas de laço individual, laço em dupla, laço gratuito, gineteadas, pega o leitão e gineteadas em carneiros. No local há espaço reservado para camping. Todos estão convidados a prestigiar.
A farmácia Farina Farma, em Quitandinha, já lançou seu tradicional Show de Prêmios. A promoção se estende até o dia 05 de fevereiro. Serão 20 prêmios sorteados entre os clientes participantes que realizarem compras e preencherem seus cupons.
A direção da escola Monteiro Lobato, de Agudos do Sul, comunica que estará realizando um bazar de roupas usadas, no dia 05 de dezembro, das 13 às 16 horas, na escolinha do Taboão, em prol dos alunos. Toda a comunidade está convidada.
Agudos do Sul tem nova diretoria no Conselho de Pastores, para o biênio 2016/2017. Esta comissão responde também pela organização do dia do Evangélico, que será realizado no dia 5 de dezembro.
O evento tem presença confirmada do pastor Hidekazu Takayama e a equipe da rádio Gospel. A diretoria está formada pelo presidente Jaime Junior Ferreira, vice Jenival de Lima Ribeiro, tesoureiro Pedro de Jesus Fagundes e secretário Edivaldo Alves Barbosa.
Alunos de Tijucas do Sul foram até a câmara de vereadores apresentar suas reivindicações. Uma lista de pedidos pela inclusão de mais sinalização, lombadas, anti-pó e outras melhorias nas estradas foram recebidas e encaminhadas à prefeitura.
A Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e Palhoça, informa que, entre os dias 16 e 22 de novembro, irá realizar obras de implantação de viaduto, trevos e barreira, no trecho de Tijucas do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email