domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 19/10/2018

No dia 15 de novembro acontece a 3ª edição da Corrida Cidade de Piên. Para quem deseja garantir a camiseta do evento as inscrições vão até o dia 26 de outubro. Mais informações sobre a corrida e sobre inscrições no telefone (41) 3632 1256 e no www.ticketagora.com.br.

O abastecimento de água no bairro Poço Frio, em Piên, vem sendo afetado por atos de vandalismo. Tubos localizados próximos a uma ponte foram quebrados.

Com isso, no último final de semana, várias famílias ficaram sem abastecimento e o responsável pelo sistema teve que fazer o conserto várias vezes. Além do desabastecimento, moradores reclamam do desperdício de água causado.

A empresa Arauco, com apoio da prefeitura de Piên, apresenta o espetáculo ‘O Mágico de Oz’, da Companhia de Teatro Lígia Aydar. O evento será realizado no dia 25 de outubro, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Eventos. A entrada será gratuita.

Na última terça-feira, o Consultório Móvel de Agudos do Sul esteve estacionado no bairro do Leão, disponibilizando atendimento médico para toda a população. Em breve, haverá atendimento odontológico.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais realiza neste domingo o Passeio Ciclístico da Primavera, iniciativa que é aberta à toda a comunidade. As inscrições serão realizadas no dia do evento, apresentando um documento com foto.

A concentração para o evento será às 8h30, com largada prevista para às 9h30, saindo do Bosque Municipal de Pinhais e seguindo até o Bosque Bordignon. Serão realizados sorteios de brindes e entrega de premiações diversas.

Circo Social durante o Dia das Crianças. Foto: Divulgação/Circo SocialO projeto Circo Social realizou sua programação especial do Dia das Crianças, atendendo aproximadamente quatro mil crianças em 12 eventos. O objetivo era proporcionar alegria e esperança nos municípios de Rio Negro e Mafra.

As ações iniciaram na primeira semana do mês de outubro, onde foram realizadas apresentações culturais com diversos personagens infantis em escolas, creches e instituições beneficentes.

No dia 12 de outubro, a entidade participou dos eventos nos bairros Motocross, Imbuial e Faxinal, e de ações no Sesc de Rio Negro, na Igreja Visão Missionária de Mafra, igreja do Evangelho Quadrangular e igreja Nossa Senhora Aparecida.

Todas as ações foram realizadas de forma voluntária pelo projeto, que contou com o apoio das pessoas envolvidas. Aproximadamente 20 voluntários participaram das atividades, que teve também o apoio das empresas Transbasso e Marcos Veículos.

O Circo Social realiza diversas ações beneficentes em Rio Negro e região, levando alegria e esperança para quem tanto precisa. Outros eventos já estão sendo programados. Acesse o site e veja todas as fotos www.circosocial.org/fotos

Estudantes da rede municipal de ensino de Contenda prestigiaram, na última semana, as apresentações do Circo Teatro Sem Lona. O evento, que contou com a presença de crianças do Projeto Adolescentro, aconteceu no Contendinha.

Na oportunidade, foram realizadas três apresentações, subsidiadas pela Concessionária Caminhos do Paraná. O projeto do Circo Teatro Sem Lona é viabilizado pela Lei Rouanet, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura, o PRONAC.

Os familiares de Edite Xavier Pereira convidam a todos para a missa de três anos de seu falecimento, que será celebrada nesta sexta-feira, na Igreja Matriz de Agudos do Sul.

Profissionais da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar) receberam, na última semana, kits de uniformes e itens de proteção individual. Os materiais foram entregues pela prefeitura, por meio de um termo de fomento.

Os colaboradores foram beneficiados com os equipamentos de proteção individual, jaqueta, camisetas e calças. Recentemente, a prefeitura fez um investimento de cerca de R$ 500 mil para a compra de maquinários para o processamento do lixo reciclável, e adquiriu um caminhão para a coleta, no valor de R$ 289,5 mil.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, está sendo feito um dos maiores investimentos na área ambiental. A prefeita Maria Julia Wojcik também enalteceu as atividades desempenhadas pela associação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email