quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 19/07/2019

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em parceria com a Rede Pró UC, promove no domingo, uma série de ações em 15 parques estaduais por meio da campanha Um Dia no Parque.

A iniciativa tem o objetivo de levar mais pessoas às áreas verdes para atividades de lazer, prática de esportes e, principalmente, para conscientização ambiental. É a segunda vez que o Paraná participa da campanha.

Na região, a ação contempla o Parque Estadual do Monge, na cidade histórica da Lapa, onde está previsto um mutirão de limpeza do parque. As atividades têm início a partir das 8 horas, com duração de quatro horas. Para acessar o parque não é necessário agendamento ou pagamento de entrada.

Exposição fotográfica na Lapa. Foto: Divulgação/Prefeitura de LapaA Sala de Exposições Lafaete Rocha, na Lapa, recebeu a abertura da mostra fotográfica dos artistas Zé Daou, Rosemery Bianchini e Jussara Araújo. A exposição é gratuita e aberta ao público de terça a domingo, das 9 às 17 horas, até o dia 13 de agosto.

Acontece no dia 25 de agosto o 7º Passeio Ciclístico da Campina, na cidade de Quitandinha. O evento, tradicional em toda a região, é realizado mais uma vez pelo Grupo Amigos da Campina, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O passeio tem início às 10 horas, em frente ao Posto de Saúde da Campina, e os interessados podem fazer a inscrição no dia do evento e sem custo. Haverá sorteio de brindes, prêmios de participação para todos, lanches e apresentação de aeromodelismo.

Na última semana, a secretária de Administração e Finanças de Agudos do Sul, Lorena Teixeira, e a equipe técnica do programa Agudos Crescendo com Você participaram de reunião referente à comercialização de produtos agrícolas do município.

O programa tem como objetivo a comercialização de produtos da agricultura familiar, oportunizando a geração de emprego e renda. Produtores interessados podem contatar pelo telefone (41) 99276 5104 ou se dirigir à prefeitura.

A prefeitura de Pinhais reforça que as famílias atingidas pelo temporal, em maio deste ano, podem sacar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado pela Caixa Econômica Federal. O valor máximo de saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada ao FGTS.

À época, a prefeitura decretou situação de emergência, por conta da chuva de granizo. Os bairros atingidos e que constam no decreto são Jardim Amélia, Jardim Karla, Weissópolis, Maria Antonieta, Parque das Nascentes, Pineville e Vargem Grande.

Famílias atendidas pela prefeitura até a primeira quinzena de junho podem comparecer no Ceart, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais, portando RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Os atendidos pela prefeitura a partir da segunda quinzena do mês de junho devem comparecer aos CRAS do município até o dia 26 de julho com algum documento que comprove que a casa tenha sido atingida.

Caso o endereço não conste na listagem de atingidos, o morador deve comparecer aos CRAS ou a Defesa Civil, até o dia 26 julho, com algum documento que comprove que a casa tenha sido atingida. Esses beneficiários poderão fazer a retirada do FGTS em data ainda a ser definida.

Uma ação policial do 28º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da população na formulação de denúncias, resultou na apreensão de um veículo Peugeot 308, além de duas armas e munições durante uma abordagem na área central de Rio Negro, no último sábado.

Com o homem denunciado, que foi encaminhado à delegacia, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 24 cartuchos e o próprio veículo no qual estavam os materiais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email