quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 19/07/2019

Governo

O governador em exercício, Darci Piana (PSD), e o presidente da Comec, Gilson Santos (PRB), assinam hoje, às 11 horas, com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), o convênio para o transporte metropolitano que garante a integração do sistema dos municípios da região com a capital. No total, o Estado vai repassar R$ 40 milhões para a prefeitura de Curitiba. Lembrando que com a integração os usuários acessam toda a Rede pagando somente uma tarifa.

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), quer entregar oficialmente à comunidade uma série de investimentos realizada pela prefeitura nos últimos meses. São obras de pavimentação, sistemas de água tratada na área rural, reformas e ampliações em escolas e unidades de saúde. Além disso, o prefeito pretende anunciar a obra de construção da policlínica e a implantação do sistema de monitoramento eletrônico na área urbana da cidade.

Prefeita Luciane Teixeira. Foto: Arquivo/O RegionalAgudos do Sul I

A prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (MDB), informou que na próxima sexta-feira fará a inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em Saúde, construída em frente a Unidade de Pronto Atendimento Moyses Lupion. Segundo Luciane Teixeira, trata-se de um prédio com ótima estrutura física e que vai qualificar o atendimento à população. Por muito tempo a Secretaria funcionou nas dependências da unidade de pronto atendimento.

Agudos do Sul II

A comissão municipal provisória do Partido dos Trabalhadores (PT) de Agudos do Sul informou que realizou reunião na última segunda-feira e definiu sua nova direção na cidade. O novo presidente é Danilo Leite, que terá o compromisso de organizar a sigla e a chapa de candidatos para a eleição de 2020.

Campo do Tenente

Nos bastidores da política em Campo do Tenente já começam os primeiros rumores em relação aos candidatos ao próximo pleito municipal. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege (MDB) afirmou que não tem candidato definido e aguardará um posicionamento do grupo político diante da promoção de pesquisas eleitorais. Ele também afirma que ainda é muito cedo para falar do assunto e que há muito projeto por parte da prefeitura antes da eleição local.

Quitandinha

Os vereadores de Quitandinha não escondem o interesse em tirar do papel a construção de uma sede própria para o poder legislativo no município. A intenção, inclusive, é de um projeto que sirva também para múltiplo uso com a comunidade. Segundo o presidente da câmara, Marquinho da Acarpa (PP), já existe um trabalho de pesquisa de uma área que possa ser adquirida pelo legislativo. Atualmente a câmara de Quitandinha tem 1,2 milhão de reais em caixa, atribuído a um fundo específico.

Piên

O prefeito de Piên, João Padeiro (PSDB), vem enfrentando duras críticas após a nomeação da esposa do vice-prefeito, Pedro Zanqueta, para a direção da pasta de Cultura. Além da própria esposa, na Secretaria de Ação Social, agora a esposa do vice também ganhou um cargo. Embora seja algo comum no meio político da região, havia uma expectativa que após três tentativas de chegar à prefeitura, João Padeiro fizesse diferente.

Rio Negro

Vereador no município já por vários mandatos e aliado do grupo da situação, o vereador Gari Vinicius (PSDB) é apontado como um possível nome na disputa pela prefeitura de Rio Negro no ano que vem. Gari, que também já presidiu a câmara municipal, não confirma a intenção de encabeçar chapa majoritária, no entanto, é visivelmente um dos políticos que mais marca presença nos eventos da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email